Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

1 ano de blog!

Ba 18.02.14


Faz hoje precisamente 1 ano que me sentei no computador e resolvi criar o blog "As Dicas da Bá". Há um ano estava com uma barriga enorme de 7 meses e decidi voltar a escrever para quem me quisesse ler. Não que já não o faça todos os dias quando me sento na redacção e escrevo notícias, mas queria um registo diferente.

Já tinha tido um blog, há uns anos, centrado sobretudo numa área que me é muito querida e familiar: finanças pessoais. Mas senti que desta vez queria ir mais longe, queria estar mais próxima das pessoas.  Dar, aliás, falar sobre informação mais interessante, útil, informativa mas simultaneamente engraçada.

Resolvi também criá-lo antes de vir para casa de licença de maternidade porque nesta coisa de ser mãe e passar a vida a ver Panda, às vezes isola-nos um pouco do mundo "normal". Lembro-me da primeira gravidez, ao final de uns meses, sentir falta de falar com pessoas sobre outras coisas que não de cocós de bebé ou leites, ou desenhos animados. Amo os meus filhos acima de tudo mas sou uma comunicadora. Adoro falar, escrever e conhecer pessoas.

Se por um lado o jornalismo tem uma parte mais solitária, porque não temos um feedback tão imediato, o blog ajuda-nos a partilhar e receber das pessoas, a estar mais próximos.

Neste ano aconteceram muitas mudanças. Aquele que começou como um blog lido, inicialmente apenas por amigos, rapidamente foi descoberto por outras pessoas. Aquele que começou por ser um blog para dar informações úteis nas diversas áreas da vida das pessoas, transformou-se num espaço onde partilho também um pouco de mim.

Pode não ser um número espectacular para algumas pessoas da blogosfera, mas para mim num ano ter mais de meio milhão de visualizações é a melhor recompensa que podia ter. Não tenho outra palavra para descrever o que sinto a todos vocês que estão desse lado se não: gratidão!

No Verão do ano passado recebi um convite da Portugal Telecom e o blog mudou de morada para a plataforma do SAPO. Um obrigada muito grande a toda a equipa do SAPO.

A todos vocês reforço o meu obrigada por estarem desse lado. Obrigada por me acompanharem nesta caminha. Obrigada pelos comentários. Obrigada pela partilha. Obrigada pelos emails. Obrigada pelas mensagens. Obrigada pelas participações nos passatempos. Obrigada até por lerem em silêncio as palavras que vou escrevendo. 

E desculpem às vezes as actualizações, sobretudo no último mês, não terem sido tão regulares como nos meses anteriores. Às vezes a pequenada cá de casa não dá umas noites fáceis e não consigo vir partilhar algumas coisas.

Agora que se inicia um novo ano para o blog espero que continuem desse lado e prometo novidades para breve.

Venham mais uns quantos anos! :)

Continuem a acompanhar "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.