Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

10 dicas para ajudar o seu bebé a dormir melhor

Ba 05.02.14

A hora de dormir dos bebés é um dos momentos mais importantes, sobretudo quando são mesmo pequeninos e têm uma necessidade de dormir bastantes horas. A Anaísa Pires, Farmacêutica do site farmácia pessoal, enumerou 10 truques para conseguir que o seu bebé consiga dormir melhor.

 

1) É importante garantir um ambiente calmo e tranquilo. Se teve um dia agitado ou muito ocupado, sente-se e relaxe um pouco antes de iniciar o banho do seu bebé.

 

2) Antes de iniciar o banho, convém rever os acessórios e comprovar se tem à mão todos os elementos que precisa. Mesmo assim esqueceu-se de alguma coisa? A campainha ou o telefone estão a tocar? Descontraia….Retire o bebé da banheira, envolva-o na toalha e leve-o consigo.

 

3) Os bebés perdem calor corporal com facilidade. Mantenha quente e sem correntes de ar o local onde vai dar banho (idealmente entre os 22ºC e os 25ºC). A temperatura da água deve rondar os 37ºC, use um termómetro se necessário. Banhos com água demasiado quente contribuem para a desidratação da pele.

 

4) Evite sabões. Opte por produtos adequados, desprovidos de detergentes ou tensioativos agressivos e que sejam emolientes e hidratantes. A utilização de óleos de banho é, frequentemente, aconselhada para o cuidado diário do banho do bebé.

 

5) Misture 1 a 2 colheres de sopa do óleo de banho num recipiente com cerca de 1 a 2 Litros de água tépida. De seguida, junte esta mistura à água do banho.

 

6) Dispa o bebé completamente. Se ele estiver sujo na zona da fralda, limpe-o antes de o pôr na banheira.

 

7) Segure bem o bebé durante o banho já que, ao estar molhado, fica muito escorregadio. Passe o seu braço por debaixo da nuca do bebé e segure-o pelo ombro mais distante. Com a outra mão agarre as pernas. Depois de o colocar na água, solte-lhe os pés, mantendo seguro o seu braço.

 

8) Não prolongue o banho por mais de 10 minutos, uma vez que o excesso de humidade torna a pele do bebé (fina e frágil) propensa a sofrer irritações.

 

9) Quando terminar, retire-o da banheira e cubra-o com uma toalha macia e grande o suficiente para envolver o bebé, removendo o excesso de água suavemente, sem esfregar.

 

10) Após o banho, ainda com a pele do bebé molhada, aplique um creme hidrante, deixando a pele suave e macia.

 

Após estes passos o seu bebé vai estar pronto para uma noite de sono relaxada.

 

Ficam as dicas.

 

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.