Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

10 ideias para conseguir um rendimento extra

Ba 14.01.16

extraincome.jpg

 

Depois de ter conseguido reduzir as despesas, como vos expliquei noutro texto, e de ter arrancado o ano a fazer o "desafio as 52 semanas", o objetivo este ano é conseguir reduzir ainda mais as despesas, aumentar o rendimento e as poupanças. Acabam por estar todos interligados.

 

Se conseguir gastar menos também tenho mais dinheiro para poupar. Mas, normalmente, há sempre um lado mais difícil da equação: aumentar o rendimento. A não ser que haja um aumento do salário, ou acumular de trabalhos para se ganhar mais, é sempre mais difícil. A resposta está num rendimento extra. Existem várias formas de o conseguir fazer. E pode consegui-lo de forma pontual ou mais exporádica. 

 

Deixo-vos aqui 5 sugestões. E posso já dizer-vos que já estou a implementar a primeira e já me rendeu dinheiro.

 

1) Vender o que não precisa - Por vezes temos, em casa, alguns objetos que já não usamos, precisamos ou não se enquadram na decoração da casa. Seja roupa, um sofá, uma mesa, telemóvel ou outro artigo, poderá ter aí a oportunidade de fazer algum dinheiro. Pode recorrer, por exemplo, ao OLX, Custo Justo ou Coisas. Poderá ficar surpreendido com o rendimento que se consegue com algumas coisas que estavam arrumadas a um canto.

 

2) Dar uso aos talentos - Há pessoas que têm jeito para a cozinha, para a costura, decoração, bijutaria, etc. Se esse é o seu caso poderá começar a rentabilizar o seu talento. São vários os casos de pessoas que começaram a apostar nos seus talentos por brincadeira, ou apenas para conseguir algum dinheiro, e que depois se transformaram em negócio. Quem sabe se não nasce daqui o seu próximo trabalho a tempo inteiro.

 

3) Venda direta ou por catálogo - Há vários negócios de venda direta que permitem conseguir um bom rendimento extra. Seja a vender maquilhagem, perfumes, cremes, bebidas, robots de cozinha ou aspiradores, qualquer um destes negócio permite que consiga mais algum dinheiro. Por norma, estes sistemas exigem algum investimento inicial e ganha-se à comissão por venda. Para quem tem uma boa vertente comercial e uma grande rede de contactos (familiares, amigos, conhecidos, etc) pode ser uma oportunidade.

 

4) Babysitting ou petsitting - Tomar conta de crianças pode ser uma oportunidade de conseguir algum rendimento extra. No entanto, requer sempre responsabilidade e também que tenha referências. Além disso, começa a haver também uma procura de outros serviços do género mas para animais ou regar as plantas quando os donos da casa estão fora. 

 

5) Dar explicações - É um clássico do rendimento extra mas que nunca passa de moda. Seja ao longo do ano, ou mais próximo da época dos exames, há sempre procura de expliadores das mais diversas áreas. Se tem conhecimentos de algumas matérias poderá utilizar esse conhecimento para ganhar algum dinheiro.

 

6) Cliente mistério - Esta é uma técnica de estudo de mercado que as empresas utilizam para avaliar a qualidade dos seus serviços, de forma anónima. Assim terá de vestir a pele de um cliente e fazer uma visita anónima à empresa indicada e depois fazer um relatório de acordo com os critérios pré-definidos. Existem várias consultoras a operar, como a Marketest ou Multidados, que estão sempre à procura de pessoas para fazerem de cliente mistério, podendo ser uma oportunidade de conseguir o tal rendimento extra.

 

7) Alugar um quarto - Se tem um quarto a mais, dividir as despesas pode ser uma forma de conseguir poupar, mas também ao alugar pode obter um rendimento extra. Deverá sempre ter atenção é à escolha da pessoa. Pode recorrer a algumas plataformas como o b quarto, easy quarto ou uniplaces.

 

8) Figurante - Para ser fugirante num programa de televisão, ou mesmo num anúncio não precisa de ser modelo. As agências costumam fazer castings e procurar pessoas de todas as idades e com todo o tipo de características. Pode responder a anúncios de castings ou passar a fazer parte de bases de dados de agências de castings. 

 

9) Inquéritos ou sondagens - Se tem computador e internet pode aproveitar para conseguir algum dinheiro, sem sair de casa, respondendo a inquéritos e sondagens online. Os valores não são muito altos mas sempre é algum rendimento extra que pode ganhar. Por exemplo, pode increver-se na Q21 ou Netsonda.

 

10) Criar uma loja virtual - Se tem algum produto, ou presta serviços, pode aproveitar para criar uma loja virtual, seja através do Facebook ou mesmo num site, ou blog. É muito mais fácil as pessoas encontrarem os produtos estando online. Além de que não fica limitado apenas uma geografia e consegue divulgar os artigos e serviços.

 

Estas são algumas ideias de como podem conseguir obter um rendimento extra. Se tiverem outras ideias, e formas de obter rendimento extra, partilhem!

 

Ficam as dicas!

 

Acompanhem também a página do Facebook e o Instagram.

 

Para receberem mais dicas podem subscrever a newsletter ao clicar aqui.

 

7 comentários

Comentar post