Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Um presente caseiro...do coração

Ba 21.12.13

A poucos dias do Natal cá por casa já está quase tudo resolvido em termos de presentes. Só de pensar nas lojas e centros comerciais começo a ficar nervosa. Estando a trabalhar este fim-de-semana, na segunda-feira não vou ter hipótese. Lá vou ter eu de ir à procura de um beyblade (acho que é assim que se escreve), que não é mais do que um pião dos tempos modernos. Mãe sofre...

 

Depois ficam a faltar o que chamo daqueles "amigos tramados". Sabem aqueles amigos que vocês não estavam a contar oferecer presente porque estamos a tentar gastar o menos dinheiro possível e queremos reduzir ao máximos os gastos e eles dizem... "olha, depois passo aí por casa para deixar o vosso presente"! Bonito! É aquele momento em que penso "agora vou ter de arranjar qualquer coisa para dar". E entenda-se, não são amigos quaisquer. São mesmo amigos importantes e que são quase família e que até tínhamos combinado que ninguém dava nada e que era só para os miúdos, mas depois tramam-nos sempre. 

 

Já com o orçamento sem margem para mais presentes sou apologista do que chamo de "presentes do coração". São feitos com muito amor e carinho. Aliás, até deposito mais carinho porque não compro, faço. 

 

As opções são muitas: bombons, bolachinhas ou compotas. Eu quase sempre opto pelas compotas. Acho que são mais versáteis e custam menos a fazer.

 

Além disso, por pouco mais de 2,5 euros e temos um "presente caseiro...do coração" :)

Aqui deixo um exemplo:

Frasco em vidro, à venda no IKEA por 1,99 euros

Etiquetas (há de vários formatos e, nesta altura encontram-se umas de Natal engraçadas). Estas são mais simples e depois com uma letra bonita escrevemos com uma caneta de cor e fica muito bem.

 Se quiserem podem arranjar um pouco de um tecido e com um fio colocar à volta da tampa para fazer um efeito semelhante.

 

Depois é só escolher a receita. Eu gosto bastante de compota de morango, frutos vermelhos e abóbora.

 

Fica a dica de um presente barato e caseiro, do coração :)

 

E por aí, há alguma sugestão?

 

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.