Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

As 10 peças essenciais a ter no guarda roupa

Ba 07.01.14

Quantas vezes vos acontece olharem para o roupeiro de manhã, percorrer os olhos de uma ponta à outra e suspirar:

- "Não tenho nada para vestir".

 

Entretanto, olhamos para o lado e está o marido ou namorado a olhar exatamente para as 3 portas de roupeiro (quando ele apenas tem uma e mais umas poucas gavetas) e começa o diálogo:

 

- "Como não tens o que vestir? Já viste a quantidade de roupa que tens no armário?"

- "Não tenho roupa nenhuma. Isto são coisas que já não uso (vai apontando para umas peças), estas não me servem, estas estão completamente ultrapassadas...

- "Não me digas que vais dizer que tens de comprar roupa?!"

- "Tenho!" (responde de forma imperativa)

- "Eu tenho umas poucas calças, camisas e camisolas e chega-me"

- "Mas isso és tu. Eu preciso de roupa para trabalhar, depois para o fim-de-semana quando vamos passear...ahhhh...não percebes nada" (entretanto ele desiste sai do quarto já vestido e ela continua de pijama ou de toalha enrolada a ver o que vai vestir)

 

Isto é apenas uma caricatura mas todas sabemos que por vezes é o que acontece. Temos montes de roupa mas na realidade não temos nada para vestir. Isto significa que está na hora de darmos uma volta ao guarda-roupa e deixar apenas aquilo que realmente vestimos (mas esse tema fica para um outro post, e outras dicas).

 

Outra das razões para sentirmos que não temos nada para vestir é porque os tamanhos estão desajustados e a roupa que compramos ser muito de modas. Que num determinado Inverno ou Verão eram as peças da berra mas que dois ou três anos depois já não nos imaginamos a sair à rua com o dito modelito.

 

Para quem queira reorganizar o guarda-roupa, mudar de estilo, ou simplesmente ter os básicos para ir trabalhar, almoçar com os amigos e sair sem estar comprometido, gosto dos 10 essenciais recomendados pelo Tim Gunn.

 

A verdade é que se aplicam a um estilo mais clássico. Mas tendo estas 10 peças é uma boa estrutura de guarda-roupa. Depois com uns acessórios giros, diferentes, tudo muda.

 

Veja aqui as 10 peças essenciais para ter num guarda-roupa (e que nunca passam de moda):

 

1) Vestido Preto

 

2) Gabardine

 

3) Calças Clássica 

 

4) Saia 

 

5) Blazer 

 

6) Camisa branca 

 

7) Vestido de dia 

 

8) Camisola de caxemira 

 

9) Calças de ganga 

 

10) Blusa básica alternativa

 

11) Bónus: Uma peça 'trendy' (que esteja na moda) por menos de 20 euros

(optei por uns sapatos)

Todas estas peças retirei-as da La Redoute (e a maioria estão em saldos).

 

Feitas as contas, e com estes exemplos daqui, caso optasse por fazer o seu guarda-roupa com estas 10 peças essenciais gastaria 241,40 euros. Com o bónus dos sapatos a conta ficaria em 258,89 euros. E assim fica feito um guarda-roupa.

 

E agora vocês dizem: "Mas isso é muito dinheiro para gastar de uma vez só". Sim, mas além de ser um valor até em conta para o número de peças, a verdade é que podem ir comprando aos poucos.

 

Ou ainda, ter a possibilidade de ter tudo a custo zero aproveitando o passatempo da La Redoute onde podem ganhar um voucher de 500 euros. (E eu que até estou a precisar de renovar uns básicos). Podem ler sobre o passatempo aqui. Quem sabe se a sorte não vos sorri, tentar não custa.

 

Fica a dica.

 

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.