Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Um vinho que é Sexy!

Ba 30.08.13
Já conhecem os vinhos Sexy? Se ainda não provaram não sabem o que estão a perder. É uma marca de vinhos portugueses do Alentejo que são óptimos.

A primeira vez que provei um vinho desta marca foi há cerca de 8 anos num restaurante indiano, em Lisboa. Foi o Sexy Rose e, desde então, tornou-se o meu vinho Rose preferido. Não sou nenhuma super entendida em vinhos mas, tendo em conta que não costumo beber muito, o facto de conseguir beber uns bons copos deste vinho significa, no meu ranking pessoal, que é muito bom!

Há uns dias consegui dar uma escapadela do ofício de mãe e fui a um evento da marca Sexy no Restaurante 100 Maneiras. Tive a oportunidade de conversar com o enólogo responsável pelos vinhos - António Maçanita - que tem uma história à volta dos vinhos verdadeiramente inspiradora. Com ele tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre estes vinhos e ainda provar o Sexy Tinto e o Sexy Branco. Uma maravilha este último. Mas eu também gosto mais de vinhos brancos do que tintos. Além disso, os tintos dão-me uma soneira que no segundo copo já sou capaz de estar a ressonar. Mas adiante...

Antes do almoço, tive oportunidade de provar aquele que talvez venha a ser o meu novo vinho de eleição desta marca: o Sexy Rose Sparkling. Acho que só não consegui beber mais porque como foi servido como aperitivo, ao segundo copo e já estava a sentir a bolhinhas a rebentarem-me na cabeça e passavam-me músicas dos LMFAO pela cabeça (só para terem uma noção do estado em que estava a entrar). Sim, é que para quem não sabe fui mãe há 4 meses e o álcool mais próximo que tive nos últimos tempos não foi para consumo, foi o de 70º mas utilizado no bebé.

De qualquer forma, já tenho cá em casa uma garrafinha de Sexy Rose Sparkling no frigorífico à espera de uma jantarada em casa para receber os amigos. Pelo sim, pelo não, pus a garrafa num sítio alto no frigorífico. É que a embalagem rosa choque pode tornar-se apelativa para uma criança de quase 3 anos. 

É português e é bom. Quem já provou deixe a sua crítica, quem não o fez, prove e depois partilhe a experiência.

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e no Instagram @asdicasdaba

4 comentários

Comentar post