Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Um concerto original. Lisboa em si, os sons da cidade

Ba 06.06.13
Lisboa vai ser palco de um concerto diferente e original. Mais de 25 barcos ancorados ao longo do Tejo, sinos de igrejas, comboios, carros de bombeiros e eléctricos, vão compor a orquestra que vai explorar os sons da cidade no evento Lisboa em Si.

O concerto vai realizar-se no dia 21 de Junho, às 22h00, na Zona Ribeirinha da cidade.

Durante sete minutos – em homenagem às sete colinas da cidade –, sob direcção artística de Pedro Castanheira, mais de cem músicos interpretam uma peça composta especificamente para apitos de barcos, sinos, comboios, carros de bombeiros e eléctricos, tocados a partir de uma partitura composta tendo em conta estas sonoridades e o seu alcance na cidade.

O objectivo é que, através de uma experiência sensorial única e irrepetível, lisboetas e visitantes da cidade façam sete minutos de silêncio em homenagem a uma capital histórica que é ao mesmo tempo contemporânea.

O concerto pode ser ouvido um pouco por toda a Zona Ribeirinha, sendo  os palcos Lisboa em Si, ou pontos de escuta recomendados, a Ribeira das Naus, Castelo de São Jorge, Miradouro de Santa Luzia e Portas do Sol e Terreiro do Paço.

A iniciativa é uma co-produção da Cooperativa Fora de Si e da Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio do Turismo de Lisboa e da Administração do Porto de Lisboa, e com a participação da Marinha, Transtejo/ Soflusa, CP, Carris, Patriarcado de Lisboa e Escola Superior de Música de Lisboa, entre outras entidades.

Para saber mais sobre este concerto pode visitar o site Lisboa em Si.

Fica a dica para uma noite diferente. 

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.