Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Restaurante Maris Stella promove conceito “All Day Dining & Ultra Lounge”

Ba 15.08.13
Durante o mês de agosto, o restaurante Maris Stella da Pousada de Cascais, membro The Leading Hotels of The World, está aberto todos os dias e todo o dia, num conceito “All Day Dining & Ultra Lounge”. Em vez do tradicional almoço e “Light meals” passa a ter um ambiente mais casual e um menu único adaptado a todo o tipo de horário.

Assim partir das 19h00, o restaurante passa a ter um ambiente ainda mais sofisticado. À luz das velas, o restaurante estende-se até à zona lounge e funcionaa até às 23h00, com direito a um DJ set. Quem estiver neste “mood summer chic under the stars”, pode optar por uma carta de pratos leves e requintados da autoria dos chefs Manuel Alexandre, António Mendes e Tony Salgado. 

As escolhas vão desde saladas, rosbife, ou hamburguer com foie gras, até mesmo às sugestões dos chefs que passam por um Linguini nero com Gambas, Risotto de Açafrão ou Lombo de Black Angus com manteiga de Porto. Para experiências mais exclusivas,  conte com Capuccino de Marisco, ostras,  Tataki de atum ou ceviche de camarão.

Experiência na primeira pessoa

Para aproveitar a véspera do feriado de 15 de Agosto, eu e o marido fomos experimentar a nova carta do Maris Stella, restaurante situado na Pousada de Cascais.

Em pleno forte e com uma vista priveligiada sobre o mar e a Marina de Cascais, o restaurente convida a viver uma experiência que é quase um mix entre um ambiente descontraído mas simultaneamente sofisticado.

Entramos na sala e reparamos imediatamente no bar e na piscina ao fundo (interior) onde um senhor nada enquanto na esplanada estão algumas pessoas já a prepararem-se para jantar. À partida pode parecer chocar a imagem, sobretudo ao final do dia, mas na realidade trata-se de um lounge que a mim fez-me lembrar assim um estilo meio Soho em Nova Iorque. 

O ambiente agradável e a carta convida a vários paladares. Optamos nas entradas por um Ceviche de Camarão e Tataki de Atum. Nos pratos principais eu fui para um Linguini Nero com gambas e o marido para um Lombo de back angus com manteiga de Porto, ambos uma delícia. Finalizamos com um agradável Arroz Doce com compota de citrinos e gelado e canela (eu) e um Toucinho do Céu com caipirinha.

Gostei bastante da experiência e, certamente vou voltar a repetir (é preciso é que as avós possam novamente ficar com os pequenos :) )

As imagens dos pratos do jantar no instagram @asdicasdaba.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.