Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Missão: Ficar em forma #1

Ba 27.05.13
E...finalmente o médico deu-me autorização para correr, yupi! :) Pois é, isto de ter filhos é tudo muito giro mas depois para voltar à forma a conversa é outra, ainda por cima do segundo.

Às vezes existe um pouco a ideia de que só se pode voltar a fazer exercício depois da gravidez após um longo período mas, pelos vistos, não é verdade. Pelo menos se, passe a redundância, tudo correr bem (sim, nestas coisas tem de se ter a autorização do médico, não há como evitar).

Sinto necessidade de me mexer e, correr é o desporto mais fácil e barato de praticar, além de eu gostar e já sentir saudades. Uma t-shirt, umas calças (porque para os calções ainda faltam uns quilinhos) e uns bons ténis e estamos prontos.

Para mim o investimento maior mesmo são os ténis. Os pés são a base de sustentação do corpo. A forma como colocamos o pé no chão é determinante para a nossa saúde e, uns bons ténis podem mesmo ajudar a evitar lesões. 

Eu andei mais de 15 anos em cima de uns patins (sim, joguei hóquei em patins) e sei bem o que sofreram os meus pés e joelhos.

Posto isto, pensei em começar no fim-de-semana mas a logística não é fácil. O importante é conseguir organizar tudo. Cá em casa decidimos que vamos passar a correr à vez. Depois de o miúdo mais novo comer lá vou eu...

Como ainda estou a amamentar não estou a fazer uma dieta rigorosa, apenas tento comer melhor mas, claro, faço ainda os meus estragos. Assim sendo, para já, começo pelo exercício.

Pretendo ir relatando como está a correr o meu processo de voltar à minha forma física de uma maneira saudável. E meninos... não é nada fácil. Posso dizer-vos que são, pelo menos, uns 20 quilos que têm de ir embora... E para quem tem 1,77m significa estar Enorme!

Vou deixando algumas dicas e sugestões de como está a correr a minha "Missão: Ficar em forma". 

Se também estão "na luta" da perda de peso ou para conseguir ter uma vida mais saudável deixem também as vossas dicas e sugestões. Vamos partilhando porque em equipa tudo é mais fácil.

Até já!

PS: Eu prometo que vou tentar por menos dicas relacionadas com doces na página do Facebook para não haver tentações :)

Acompanhem "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.