Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Museu do Pão em versão pedagógica

Ba 28.02.13

O Museu do Pão inaugurou recentemente uma ala temática e pedagógica sobre a história do pão e o ciclo de produção.

Os participantes são convidados a recuar ao tempo em que a Serra da Estrela se chamava Montes Hermínios. Uma família de duendes, oriunda de uma floresta encantada, conta a história desta época com mais de 2000 anos e dá a conhecer de forma interativa como a sua família de duendes trabalha na arte do pão, segundo as técnicas mais naturais e saudáveis.

Numa verdadeira viagem pelo tempo, os visitantes vão passando por várias alas onde são retratados os diferentes ciclos de produção do pão, desde a apanha dos cereais à sua produção.

No final os adultos acompanham as crianças e orientam-nas no atelier, onde modelam massa de pão, mas em breve poderão colocar as mãos na massa e fazem o pão verdadeiro.

A visita à nova ala temática e pedagógica do museu realiza-se no final do percurso da exposição permanente e tem a duração aproximada de 20-30 minutos.

A entrada custa 5€ por pessoa, sendo que para crianças dos 3 aos 12 anos e reformados, o valor é de 3€. Já as crianças com menos de 3 anos têm entrada gratuita. 

O Museu do Pãolocalizado na Quinta Fonte do Marrão em Seia, está aberto de 3ª a 6ª feira, sábado das 10 às 22 horas, e domingo das 10 às 18 horas. Encerra à 2ª feira.

Fica a dica para um dia diferente em família. Os mais pequenos vão certamente adorar.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook (Aqui)