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As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Missão: Ficar em forma #2

Ba 04.06.13
Aqui estou eu no início da caminhada, muito no início. A verdade é que ainda não comecei verdadeiramente a dieta. Em termos de alimentação a data já está fixada: 17 de Junho. E porquê esta data? Porque só nessa altura já não deve estar mesmo a dar de mamar e porque no fim-de-semana anterior tenho um casamento. Vem mesmo a calhar para quem quer voltar a ficar em forma.

Bem sei que não tenho de ir para o casamento comer desalmadamente, mas quando resolvo fazer dieta é mesmo reduzir os hidratos de carbono ao máximo e, num casamento, fica difícil.

Além disso, gosto de funcionar com metas para me preparar, sobretudo quando vai exigir disciplina.

Já comecei a correr mas não com a frequência que queria (a logística com 2 filhos não está a facilitar) mas a partir de 17 será dieta, exercício e penso que vou voltar às minhas massagens de drenagem porque tenho péssima circulação. O "choque" (no bom sentido, claro) para o corpo vai ser tal que não tem outro remédio se não queimar a gordurinha que veio praqui morar.

Quero muito em breve começar a participar em várias corridas. (O que acham de por aqui um calendário das várias corridas que existem de norte a sul?)

Agora estou em modo de mentalização e ando a "torturar-me". E como? Ando a ver fotografias antigas, de quando era magra. Depois tiro fotos agora e olho para uma e para outra. Esta metodologia ajuda-me a ver onde estou e onde quero chegar, incentiva-me a sair da minha zona de conforto, o que é bom. E acreditem que não é fácil porque gosto de comer.

Mas falo para mim mesma "quiseste comer à vontade, agora aguenta-te". É que isto nas dietas é como nas finanças pessoais, e costumo dar este exemplo nos workshops que dou: "Para conseguirmos um saldo positivo nas nossas finanças ou gastamos menos ou aumentamos o rendimento. Para perder peso, ou comemos menos ou gastamos mais calorias. Se combinarmos as duas, o processo é mais rápido".

Portanto, a dica que vos posso deixar, que pelo menos comigo resulta é, visualizar o objectivo. Também podem utilizar o simulador de perda de peso, sobre o qual já escrevi. Leiam aqui.

Depois é mentalizar que a partir de dia x acabaram-se os docinhos, bolachinhas, chocolates etc (pelo menos até ter perdido peso suficiente para poder fazer a "asneira").

E no vosso caso, qual a vossa estratégia? Partilhem as vossas dicas e sugestões.

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