Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Dicas para as grávidas "festivaleiras"

Ba 08.07.13
Estar grávida não significa deixar de ter vida social (eu que o diga que andei a aproveitar mesmo até aos últimos dias). Se a gravidez corre sem problemas e não há indicação do médico para algum cuidado especial, então as pré-mamãs podem fazer tudo, inclusivamente ir a festivais. Apenas têm de ter alguns cuidados especiais que qualquer grávida deve ter em algumas situações.

Leia também aqui: N Seguros oferece espaço para grávidas no Optimus Alive

Desta forma, ficam aqui algumas dicas para as grávidas que não vão querer perder os festivais deste verão.

1. Roupa
Escolha roupa não muito justa, preferencialmente de algodão e adaptada à temperatura. O calçado deve ser confortável e não muito apertado pois é normal haver algum edema (inchaço) devido ao calor ou associado à própria gravidez.

2. Pausas
Não passe muito tempo de pé. Intercale as caminhas com pausas para descanso.

3. Água
Beba muitos líquidos. Preferencialmente água simples. Tenha uma garrafa de água e beba frequentemente. A desidratação pode ser muito perigosa na gravidez.

4. Álcool
As bebidas alcoólicas não são permitidas na gravidez, mas convém não abusar também na cafeína e refrigerantes com gás e açúcar. Sumos de fruta são uma opção, mas em complemento e não em substituição.

5. Aglomerados
Evite os locais com grandes aglomerados. Não se esqueça que no meio da multidão é difícil perceber que está ali uma barriga grávida! Procure locais com menos gente onde possa sentar-se caso esteja cansada, ou para movimentar-se mais à vontade.

6. Snacks
Coma regularmente pequenos snacks como uma peça de fruta, pão, um iogurte, etc. Não passe mais de duas horas e meia, no máximo três horas, sem comer.

7. Sol
Evite o sol e as horas de maior calor e não esqueça de colocar o protetor solar. Procure espaços mais frescos e à sombra para fazer uma pausa.

8. Apoio Médico
Se sentire alguma indisposição, procura o espaço de apoio médico. 

9. Dança!
Dançar faz com que o corpo liberte endorfinas, as hormonas do bem estar. Ajuda a aumentar a flexibilidade e o tónus muscular. Tudo boas razões para desfrutar das suas bandas preferidas!

10. My Mom Rocks
Para as grávidas que vão ao Optimus Alive, visitem o espaço My MomRocks criado especialmente  para as grávidas que visitam o evento.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.