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As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Escritórios virtuais permitem poupança de 70%

Ba 28.02.13


Já ouviram falar em escritórios virtuais? Não, não se trata de um jogo ou aplicação que permite ter um escritório num qualquer mundo virtual ou internet.  

Um escritório virtual não é mais do que um serviço dirigido a empresas, profissionais e empreendedores que inclui atendimento telefónico que pode ser personalizado (com o nome da empresa, como se tivesse uma secretária exclusiva), linha de fax, recepção de correspondência numa morada de prestígio (porque norma, nos centros das cidades), utilização de sala de reuniões, entre outros serviços complementares, a um preço acessível.

Para as empresas ou empresários que não tenham necessidade de ter um escritório físico, ou estejam numa fase de arranque do negócio, mas necessitam de uma morada (até para efeitos fiscais), o escritório virtual pode ser a solução.

As várias empresas que trabalham nesta área já têm os preços e serviços definidos através de pacotes. Numa pesquisa rápida entre algumas das principais empresas que operam neste mercado (Regus, Ávila Business Center e Liber Office) é possível verificar que por pouco mais de 60 euros por mês já é possível sediar a empresa numa morada de referência e ter acesso a alguns serviços. Quantos mais serviços pretender, mais caro será o pacote.

Por norma, garantem os especialistas na área pode-se conseguir poupanças mesmo superiores a 70%. Já que se poupa no aluguer de um escritório, água, luz, gás, acesso à internet, copa secretária, etc.

Já tive a oportunidade de utilizar este serviço e recomendo. Por isso, fica aqui a dica: se está a pensar em alugar um escritório só para ter uma morada fiscal veja primeiro as soluções oferecidas pelos escritórios virtuais.

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