Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Universidade de Lisboa e Universia lançam novo Portal de Emprego

Ba 15.07.13
A Universidade de Lisboa lançou  um novo portal de emprego para toda a universidade, passando a estar integrada na rede internacional “Trabalhando”, uma rede presente em 11 países ibero-americanos e que oferece cerca de 200 mil oportunidades mensais de emprego.

No portal de emprego poderão registar-se alunos e ex-alunos e colocar o seu currículo. Aí poderão encontrar as ofertas da comunidade Trabalhando e também ofertas exclusivas da sua universidade.

As empresas interessadas em recrutar alunos da universidade, por sua vez, podem publicar as suas ofertas de emprego preenchendo um formulário simples e recebendo aí as candidaturas dos alunos. Passa assim a ser muito mais simples colocar ofertas transversais a vários cursos na Universidade de Lisboa, uma vez que o portal abrange toda a Universidade.

Além das funcionalidades para estudantes e empresas, este portal de emprego também dá à Universidade de Lisboa ferramentas que permitem melhorar os serviços de apoio à Inserção Profissional destinada aos universitários. 

A partir de agora, a Universidade passa a ter informação sobre que empresas estão a contratar, que tipo de ofertas são colocadas e quais as mais populares, para além da atualização dos currículos. Também passa a ter acesso a dados extra-curriculares dos seus alunos, como línguas ou atividades de voluntariado, importantes para enriquecer o currículo e percecionar as competências que são valorizadas pelo mercado. 

Os alumni também terão acesso ao portal, ficando assim a Universidade com informação sobre a sua actividade profissional, um dados que pode ser interessante na hora de angariar novos empregadores, uma vez que os antigos alunos conhecem bem a instituição e respetiva oferta formativa.

Além da parceria estabelecida com a Universidade de Lisboa, a comunidade laboral Trabalhando já estabeleceu acordos com outras Instituições de Ensino Superior em Portugal, cujos portais de emprego estão ou vão estar ativos muito em breve: ISEG, Universidade de Coimbra, Universidade da Beira Interior, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade Católica Portuguesa, Universidade Técnica de Lisboa, ISCTE, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Évora, Instituto Politécnico do Porto e ISLA, entre outras Instituições ainda em desenvolvimento.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.