Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Missão: Ficar em forma #8

Ba 13.08.13
Pois é, pensavam que me andava a escapar aqui à missão:ficar em forma? Nada disso. Tenho andado ocupada entre filhos, projectos e ideias novas (inclusivamente que vão envolver o blog).

Vou então fazer-vos aqui o balanço. Em um mês e meio perdi 10,2 kg. Sozinha, sem comprimidos e dietas daqui ou dali. Foi a dieta da Bá! :)

Se custou? A primeira semana custa a adaptação mas como costumamos ver logo resultados vamo-nos animando. Depois fica mais fácil e, 10 kilos depois, deu-me assim uma "quebra". Bem sei que devia estar super feliz (e estou!) mas a comida começou a saber-me toda igual. Cozidos e grelhados, iogurtes, fruta, saladas, queijos frescos, etc etc...

Um mês e meio e 10 kg depois apetecia-me chocolate, pipocas, pizza, enfim, tudo aquilo que me levou a ganhar uns quilos ainda mais extra durante a gravidez (para esclarecer: já não estou a amamentar, caso contrário não estaria a fazer a dieta desta forma).

Já li sobre muitas dietas, falei com muitas nutricionistas e a conclusão é sempre a mesma: reduzir os hidratos de carbono. Não há volta a dar. Nada de massa, arroz, batata, feijão, açúcares, etc... E reforçar nas proteínas.

A teoria é linda mas se fosse fácil toda a gente emagrecia. Pois que meu amigos, acho que depois de 10kg sem NUNCA ter cometido uma única asneira senti-me no direito de comer pipocas.

Fui comprar aquelas do cinema. Eu e o meu pequeno de quase 3 anos deliciamo-nos a comer pipocas. Aliás, a reação dele quando viu a embalagem foi "uaauuuu mamã. É bommm picocas..." (sim, ele chama as pipocas de picocas :)

Pois que na última semana e meia tenho feito só meia dieta. Umas refeições como só os cozidos e grelhados com legumes ou salada e no meio faço umas asneiras. E, espantem-se... não tenho engordado.

Para o meu metabolismo já percebi. Até posso fazer uma ou outra asneira (crepe de chocolate com bola de gelado, diz-vos alguma coisa?) mas só pode ser, no máximo, até às 18h. Se como depois dessa hora o meu organismo parece uma esponja, absorve tudo.

E assim tenho me mantido "estagnada" em termos de peso. Mas como a missão ainda está longe do fim, e as aulas caseiras de zumba parecem não estar a ser suficientes, percebi que tinha de mudar a estratégia em termos de exercício.

Enquanto estiver em casa é difícil ir correr (o que Adoro fazer) porque não tenho quem fique com ele a horas decentes (de pouco calor), além disso o pai já ocupou o horário das 6h da manhã para ir correr antes do trabalho.

Só me resta uma solução: arranjar um Personal Trainer (PT). Entre os amigos já recebi umas propostas e vou experimentar para ver se gosto. Preciso de um treino militar para abater a gordura que teima em não ir embora. Depois logo vos dou o feedback.

Se alguém está por aí com alguma dieta, exercício ou PT partilhe os resultados. Por aqui continuo a missão ficar em forma.

PS: Lembram-se que num post anterior vos tinha falado do Drenafast? Gostei mais dos resultados do gel do que do líquido drenante. Entretanto falaram-me de um chá natural que parece ser melhor para quem faz retenção de líquidos. Vou experimentar e depois partilho :)

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.

2 comentários

Comentar post