Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Emirates volta a contratar em Portugal em Agosto

Ba 05.06.13
companhia aérea Emirates quer continuar a crescer e, por isso, vai voltar contratar em Portugal. A empresa está à procura de pessoal de cabine e vai estar a recrutar no mês de Julho, no Porto, confirmou David Quito, Country Manager da Emirates em Portugal, numa apresentação do serviço da primeira classe da companhia.

Muitos são já os portugueses que fazem parte da companhia. "A Emirates emprega quase 400 profissionais da aviação portugueses", incluindo mais de 280 tripulantes de cabine e 16 pilotos, explicou o responsável da companhia em Portugal.

David Quito reconhece que as condições oferecidas pela Emirates aos seus trabalhadores são acima da média. "Basta pensarmos que no Dubai não há impostos sobre o salário, ou seja, é imaginar que o nosso salário bruto seria o líquido", explicou.

No entanto, o responsável para Portugal da companhia acredita que, mais do que o valor, o que tem atraído também tantos portugueses é o facto "de se poderem mudar para um capital do mundo que apresenta uma grande vida social".

Na apresentação do serviço de primeira classe, questionei alguns membros da tripulação portugueses se estavam satisfeitos. A resposta foi unânime: "sim". E, para já, não está nos planos de nenhum voltar. O Dubai é agora a casa. "Saudades só mesmo da comida", rematou um dos tripulantes.

Em Portugal, o próximo 'open day' realizar-se dia 20 de Julho, no Porto (Hotel Sheraton) a partir das 9h e dia 24 de Agosto em Lisboa (Sheraton Lisboa Hotel & Spa).

Podem candidatar-se a hospedeiras/comissários de bordo pessoas com o mínimo de 21 anos no momento do possível recrutamento, sendo que deverão fazer antecipadamente o registo online do respectivo Open Day. Para se inscrever e saber mais informações, clique aqui.

Para os selecionados em um dos 'open days', a Emirates promete um salário isento de impostos, acomodação, benefícios em algumas actividades no Dubai e oportunidades de evolução na carreira.


No 'open day' os candidatos deverão apresentar-se com o curriculum vitae atualizado em inglês e uma fotografia. É recomendado ainda que o dress code seja formal, com saia abaixo do joelho para as mulheres e fato para os homens.

Para quem anda à procura de uma oportunidade, fica a dica. Inscrevam-se e depois tirem o dia porque certamente a fila, e a espera, será longa.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui efaça "like" da página.