Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Dica para todos os pais que têm filhas

Ba 23.03.13
Os pais e os penteados. Este poderia ser um bom título para uma composição de escola mas é mesmo uma realidade em muitas casas onde há pais e filhas. 

Eu própria lembro-me de, em miúda, quando a tarefa de pentear ficava a cargo do meu pai (e não tenho um cabelo fácil) quase sempre o resultado era, digamos, punk. Ficava com o aspecto de um qualquer elemento da banda Whitesnake.

Para quem não sabe do que falo, seria qualquer coisa deste género:
E depois lá a minha mãe tinha o dobro do trabalho para me voltar a por com ar de gente, após longos minutos a desembaraçar o cabelo.

Cá em casa, como só há miúdos, o problema não é tão grave. Pelo menos não há ganchos, fitas, elásticos, etc, etc. E mesmo assim o pai já conseguiu deixar o mais velho com um ar de Einstein.

As mães têm de perceber que, ou há em casa um pai extremoso que tenha efectivamente queda para cabeleireiro ou então esqueçam! Se implicar mais que escovar, ou seja, se por exemplo pedirem um "rabo de cavalo" não vai correr bem, ou pelo menos ficar igual ao da mãe.

Mas isto era assim até um pai ter descoberto uma técnica magnífica. Vejam, no vídeo, como este pai resolveu o assunto:

Para os pais fica a dica. Entretanto, aconselhava a fazer isto sem a mulher em casa, caso contrário é capaz de não correr bem assim que ela ouvir o aspirador a ligar :)

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça "like" da página.