Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

5 razões para fazer unhas de gel

Ba 08.04.16

FullSizeRender.jpg

No outro dia estava a conversar com uma amiga que me viu na televisão e disse-me que reparou que eu estava com umas unhas impecáveis. Perguntou-me se eram unhas de gel. Ao que respondi: "claro"! Ela faz manicure normal e eu depois estive a explicar-lhe porque razão já faço unhas de gel há anos (agora que penso acho que fiz a primeira vez há 15 anos) e experimentei imensos sítios.

 

Já tentei fazer manicure normal mas acabo sempre por voltar a fazer unhas de gel porque só vejo vantagens nisso. Atualmente, faço as minhas unhas na Nails 4 US, da Avenida da Liberdade e do Cascaishopping, e estou super satisfeita. Sou muito bem tratada e há uma preocupação com o meu tipo de unhas - e acreditem que nem todos os sítios têm essa preocupação. Por isso é que depois há más experiências.

 

Bom, achei que era interessante partilhar convosco as 5 razões pelas quais faço unhas de gel:

 

1) Permitiu-me deixar de roer as unhas. Sim, eu confesso que roia as unhas, desde pequena. A razão pela qual comecei a fazer unhas de gel foi exatamente esta. Tinha umas mãos e unhas horríveis porque era uma pequena grande roedora de unhas. Na altura até tive de começar com extensões e claro que depois deixei. Hoje apenas aplico o gel por cima da minha unha. E acreditem que não enfraquece a unha (se fizerem num sítio como deve ser) e é uma óptima maneira de deixar aquele vício.

 

2) São super resistentes e têm um aspeto natural. Para quem tem de tratar da lida da casa (acho graça a esta expressão) as unhas tendem a não durar uma lavagem de pratos, um paninho com detergente. Em menos de nada lá se vai o verniz, parte-se uma unhas, há sempre um acidente. Eu com os miúdos então cheguei a perder a conta às vezes em que só a arrumar os brinquedos lascava o verniz todo. Com as unhas de gel isso não acontece. Aguentam-se super bem. Limpo a casa toda, trato dos miúdos, até dá para mudar pneus (não é que ande a mudar pneus todos os dias) e as unhas ali sempre impecáveis.

 

3) Estão sempre brilhantes. Basta passar um creme e voilá! O brilho está de volta. E foi isso que a minha amiga reparou, que as unhas estavam super brilhantes, bonitas e a cor conseguia sobressair mesmo na televisão. (A última cor que pus foi o 174. Sim, já sei os números de cor.)

 

4) Elevada durabilidade. A manutenção é bastante simples e pode ser feita uma vez por mês. Em vez de ir todas as semanas à manicure vou só uma vez por mês e consigo manter as mãos com bom aspecto. Sim, ter as unhas arranjadas faz toda a diferença nas mãos. Ou seja, poupo imenso tempo.

 

5) O tamanho e o formanto é escolhido por cada pessoa. Há quem goste das unhas muito compridas, há quem goste mais curtas. Há quem prefira bicudas, quadradas ou com os cantos arredondados. Cada pessoa tem a liberdade de escolher qual o tamanho e formato que mais gosta e que melhor se adequa ao tipo de unha.

 

Portanto, avaliando o custo/benefício (e faço isto muitas vezes), para mim, as unhas de gel são uma boa opção. Quem nunca experimentou e consegue indentifica-se com estas vantagens é uma questão de ir experimentar e depois avaliar.

 

Fica a dica!

 

Acompanhe também a página do Facebook e o Instagram.

 

Para receberem todas as novidades em primeira mão podem subscrever por e-mail o blog.

2 comentários

Comentar post