Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

5 razões porque já comecei a tratar dos presentes de Natal

Ba 09.10.15

colorful-christmas-tree.jpg

Sim, eu sei que estamos em Outubro. Pode parecer de loucos achar que já estou a pensar nos presentes de Natal. Mas, na verdade, esta é a melhor altura para começar a fazer as compras. Cá por casa já tenho o primeiro esboço da lista - que não prevejo ter grandes alterações - e também já tenho o primeiro presente. E o primeiro foi para... a minha mãe. Sim, mãe, eu sei que vais ler este post e escusas de me perguntar agora 20 vezes o que é porque não vou dizer.

 

Muitas pessoas esperam por receber o subsídio de Natal (as que o recebem) para fazerem as compras. Mas, a verdade, é que depois acabamos por deixar tudo para a última hora e sai-nos mais caro, além de ser super stressante. O único senão é não dar para fazer trocas. Por isso, só faço com os presentes das pessoas que sei que não iriam trocar. A verdade é que também opto por fazer os meus próprios presentes para oferecer. Mas isso depois dá todo um outro post.

 

Deixo-vos aqui as 5 principais razões que me levam a começar a fazer as compras 2 meses e meio antes:

 

1) Mais fácil de organizar. Com dois meses e meio de antecedência tenho todo o tempo do mundo para fazer a lista das pessoas a quem quero oferecer, definir o que quero comprar - ou fazer -, assim como estipular o budget necessário. Caso seja preciso acrescentar alguém tenho margem para o fazer

 

2) Posso dividir as compras. Depois de definir quanto pretendo gastar, se não quiser fazer já as compras todas posso sempre dividir por Outubro, Novembro e até mesmo Dezembro. Assim, o impacto no orçamento mensal é menor e mais gerível.

 

3) Tenho mais tempo para encontrar o que quero. Não estando sob a pressão do tempo - que acontece nos últimos dias - posso escolher com calma, comparar preços e até encomendar da internet (que por vezes pode demorar mais um pouco e correr-se o risco de não chegar a tempo)

 

4) É mais barato. A partir de Dezembro os preços tendem a subir bastante e algo que poderíamos ter comprado hoje a um determinado valor pode-nos custar quase o dobro nos últimos dias. Além disso, posso sempre ir aproveitando talões de desconto. Com preços menos inflacionados a poupança é maior.

 

5) Evito o stress da altura do Natal. A azáfama dos últimos dias que antecedem o Natal são de retirar a energia a qualquer pessoa. Filas intermináveis, pessoas stressadas, trânsito ... todo um cocktail capaz de arruinar a boa disposição até dos ajudantes do Pai Natal. Se ainda tiver de comprar alguma coisa será um ou outro presente, e não a lista toda. O tempo também é dinheiro.

 

Se houver por aí quem já esteja nestas andanças partilhe as suas experiências e sugestões.

 

Ficam as dicas!

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2