Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Procura-se novo Steve Jobs! Recompensa: 1 milhão de dólares

Ba 25.03.13

Criativo, empreendedor, ousado, apaixonado e entusiasta. Estas são algunas das características que o podem levar a ser considerado o próximo Steve Jobs. 

A escola de empreendedorismo School of Life lançou um concurso: "Finding the Next Steve Jobs - Global Challenge", onde pretende encontrar alguém tão inspirador como o fundador da Apple.

Segundo Nolan Bushnell, o presidente da organização e primeiro patrão de Steve Jobs, com este programa, o que se pretende não é descobrir algum "milionário como o Steve Jobs" mas sim "aquele jovem visionário de 20 anos de idade que ninguém ouvia. Não queremos alguém já experiente, mas alguém que tenha chama e o poder de fazer as coisas acontecer", referiu Nolan no site do concurso.

Desta forma, os jovens talentos que queiram iniciar o seu negócio têm a oportunidade de ganharem 1 milhão de dólares (775 mil euros) para pôr de pé o seu projeto.

Os selecionados irão ficar 111 dias em Miami na sede da School of Life, com todas as despesas pagas, e onde terão oportunidade de ter formação e sessões de aconselhamento com alguns dos mais reputados empresários. Por exemplo, Donald Trump será, em princípio, um dos oradores de uma das palestras, além do próprio fundador da Atarim Nolan Bushnell.

As inscrições podem ser feitas no site da School of Life. Depois tem de enviar um vídeo a explicar: porque razão é o eleito e, além disso, fazer uma doação mínima de 25 dólares (19 euros).

Para os jovens talentos portugueses fica a dica. Inscrevam-se e participem. Quem sabe se o próximo Steve Jobs não fala português?

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e fala "like" da página.