Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Conheça o site que ajuda a encontrar emprego pelo mundo

Ba 09.05.13
Foi criado por um jovem português e está a ser um verdadeiro sucesso na internet. O site Emprego pelo Mundo reúne um conjunto de ofertas de emprego nas mais variadas áreas e em diversos países.

O criador do site é Diogo Lino Ribeiro, um estudante de 24 anos que está atualmente a estudar na República Checa e tudo começou por acaso. 

Criou um blog para colocar um anúncio de uma casa em Búzios, no Brasil, e promover o destino mas, parta seu espanto "em vez de hóspedes comecei a receber currículos de pessoas que queriam que eu lhes desse emprego. Fiquei muito sensibilizado com alguns e resolvi (com a experiência de pesquisa que tinha adquirido numa empresa promotora de negócios onde tinha trabalhado), a pesquisar empregos na net e a colocá-los no blog", explicou Diogo Lino Ribeiro, ao Blog "As Dicas da Bá".

Em pouco mais de três meses, o site já atingiu um total de 1,5 milhões de visualizações e conta com mais de 23 mil seguidores no Facebook

O feedback das pessoas tem sido "excelente", segundo explica Diogo. Talvez, por "nós ajudarmos desinteressadamente as pessoas e também pelo facto de elas também interagirem umas com as outras no Facebook, muitas vezes contribuindo com a sua experiência para dar dicas a outras, penso também ser importante", acrescentou.

Além de ofertas de emprego, o site conta também com informações sobre vários países, entrevistas, e dicas relacionadas com carreiras.

Para Diogo Lino Ribeiro o site "poderá ser sempre útil, num mundo globalizado, com muita instabilidade laboral, muita mobilidade, muita mudança e portanto muita diversificação nas ofertas, e também insatisfação laboral e, como tal, muita procura de emprego". 

Embora no futuro possa vir a ser um site "rentabilizado com publicidade", para já "faz-se serviço público", conforme adiantou ao Blog "As Dicas da Bá"

Atualmente a estudar Engenharia Química, em Praga, Diogo tem nos seus planos regressar a Portugal um dia. "Neste momento as coisas não me parecem fáceis, mas sempre se arranjaria alguma coisa para fazer. Mas também não vejo nenhum dramatismo se tiver de ficar mais alguns anos fora a ganhar mais experiência. Hei-de voltar de certeza, quando mais não seja no momento em que formos chamados a ajudar a erguer o país", concluiu.

Para quem está à procura de emprego, fica a dica. Visitem o 'site' "Emprego pelo Mundo", parceiro do Blog "As Dicas da Bá"