Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

10 sites para procurar emprego no estrangeiro

Ba 13.03.13


Para quem está à procura de uma oportunidade de trabalho fora do país existem vários sites que apresentam ofertas de emprego. Seja organizado por país, áreas ou cargos específicos, o importante é procurar em sites conhecidos e sempre seguindo os cuidados normais de quem está a concorrer a um emprego num país distante.

Conheça 10 dos sites mais conhecidos para procurar emprego no estrangeiro:

1) Eures - É o Portugal Europeu de Mobilidade Profissional e é um bom sitío para iniciar a pesquisa. Encontra ofertas de vários países europeus, assim como informações sobre o que necessita saber para viver e trabalhar no estrangeiro.

2) Euro Brussels - Tem ofertas de emprego em instituições da União Europeia a outras organizações internacionais. Pode pesquisar por países, áreas, especialidades, etc.

3) Anywork Anywhere - Neste site não há intermediários. Os empregadores simplesmente colocam os anúncios e os interessados respondem directamente, não sendo necessário registo no site. É mais vocacionado para trabalhos temporários e projectos de voluntariado.

4) Eurojobs - Aqui encontra ofertas para todos os países da Europa. Por essa razão, a melhor forma de encontrar o que pretende é introduzir palavras-chave ou indicar o sector e o país no qual pretende trabalhar.

5) Monster - Este é um dos portais mais visitados no mundo inteiro para a procura de trabalho. Embora o dominio .com faça a pesquisa essencialmente nos EUA, desde que o projecto arrancou em 1994 tem-se expandido a cada ano, estando presente em vários países (Reino Unido, Espanha, Alemanha, etc).

6) Careerbuilder - À semelhança do Monster é um portal global de anúncios de emprego presente em diversos países, bastante alterar o domínio para o país pretendido.

7) International Careers & Jobs - Para quem procura fora da Europa este poderá ser um site a ter em consideração, uma vez que reúne as ofertas diárias dos sites de emprego mais relevantes a nível mundial. A informação está organizada por área e sector.

8) Total Jobs - Este site reúne ofertas de emprego no Reino Unido, Irlanda e Escócia, estando a informação organizada por sector de actividade ou localização.

9) Job Site - Neste sítio poderá encontrar várias ofertas de emprego para o Reino Unido.

10) Linkedin - Nesta rede social profissional é possível encontrar ofertas de emprego para todo o mundo. Necessita estar registado e criar um perfil profissional. Quanto mais informação colocar sobre a sua carreira maior é possibilidade de poder vir a ser contactado, já que muitas empresas de recrutamento utilização esta rede para contratar pessoas das mais diversas áreas.

Ficam aqui as dicas sobre os sítios na internet onde poderá pesquisar emprego no estrangeiro. 

Se conhece mais sites relevantes de pesquisa de trabalho no estrangeiro partilhe-os.


Leia também aqui "CVitt: O Curriculum que tem aquilo que as empresas procuram"

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça like da página.