Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Martinhal Beach Resort & Hotel: As primeiras férias em família com o bebé

Ba 06.03.13

Quem tem filhos, sobretudo ainda pequenos, sabe a trabalheira que dá conseguir organizar umas férias de verão em família. São fraldas, biberons, leites, roupa, cremes, champôs, chapéus, toalhas, alguns brinquedos, etc, etc. 

Quando chega a altura de aproveitar o sol e o merecido descanso (e acreditem que é apenas uma expressão, porque venho sempre mais cansada. De coração cheio, é um facto, mas mais cansada) só me lembro da imagem que tenho, em miúda, das longas filas de carros na nacional para o Algarve, sem ar condicionado, com famílias inteiras dentro de carros de onde saíam bóias e colchões pelas janelas. Hoje olho para trás e percebo que agora sou eu que vou no banco da frente com as bóias a espetarem-se-me nas costas. Cada vez que vou de férias sinto que emigro, ou migro. E mesmo que sejam poucos dias, parece que levo a casa às costas.

Nas férias há sempre várias opções: ou ir para uma casa alugada, turismo rural ou de charme, para um aldeamento turístico ou para um hotel. A maioria das vezes quem tem filhos opta ou por ir para uma casa alugada ou aldeamento turístico, não só porque é mais barato como, por norma, têm melhores condições para receber crianças e as famílias estão mais à vontade.

No entanto, já há hotéis "baby friendly" e que pensam nas férias em família oferecendo pacotes que incluem não só actividades para os mais novos como babysitting para que os pais possam aproveitar para descansar ou, simplesmente, namorar (um conceito longínquo depois de eles nascerem).

Um desses exemplos é o Martinhal Beach Resort & Hotel, localizado na vila de Sagres, no Algarve, e rodeado pelo Parque Natural da Costa Vicentina, junto à praia do Martinhal. O hotel disponibiliza dois pacotes para a família: "As primeiras férias com o bebé" e "A primeira escapadinha do bebé". 

Fica a dica para os pais que prefiram gastar um pouco mais e queiram usufruir de um momento de descanso com o seu bebé.

Para saber mais informações pode sempre aceder ao site.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook (Aqui)