Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Semana gastronómica do bacalhau no Meliá Madeira Mare

Ba 21.08.13
“5 Bacalhaus, 5 Dias, 10 Euros” é a iniciativa que convida, entre 11 e 15 de Setembro, a visitar o Meliá Madeira Mare Resort & Spa.

O restaurante IL Massimo apresenta, ao jantar, cinco maneiras diferentesde degustar o prato mais emblemático da gastronomia portuguesa e a um preço simbólico de dez euros por prato ou dose.

Entre as combinações da típica iguaria destacam-se o creme de nabos com bacalhau lascado, pataniscas de bacalhau, a salada tépida de bacalhau e pimentos com puré de grão-de-bico, o “bacalhau da revolta” à moda de Braga (vencedor do concurso “revolta do Bacalhau 2012”), o lombinho de bacalhau assado e recheado com presunto, o bacalhau à Lagareiro, a cataplana de bacalhau com gambas e a açorda de bacalhau com gambas aromatizadas com coentros – todos fortes argumentos gastronómicos para um jantar cinco estrelas.

Como parceiro associado à iniciativa, o azeite Oliveira da Serra sugere algumas harmonizações com as várias receitas de bacalhau apresentadas, para pratos com mais sabor e requinte, no restaurante IL Massimo.

Depois de Lisboa, Castelo Branco e Aveiro se terem rendido ao “fiel amigo” no Hotel Tryp Lisboa Oriente, no Hotel Tryp Colina do Castelo e no Meliá Ria Hotel & Spa, a iniciativa chega agora ao Funchal para mais cinco sugestões de paladares combinados, durante cinco dias, por apenas dez euros por prato ou dose.

Fica a dica para quem gosta de bacalhau e esteja na Madeira.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.