Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Missão: Ficar em forma #7

Ba 17.07.13
Hoje é um dia importante na minha "Missão: Ficar em forma". Faz exactamente 1 mês que iniciei a dura batalha de perder peso depois da gravidez. 

Tal como tenho dito nos posts anteriores, há muitos quilos para abater e tenho utilizado todos os métodos para dar cabo deles. Apenas tem falhado um (pelo menos com a frequência que eu gostava): a corrida.

Tenho de me reorganizar com a pequenada e o marido para encontrar uma hora para correr. Acho que entre as 2h e 3h da manhã consigo :) (Estou a brincar, para quem possa achar que estaria mesmo a ponderar).

A estratégia que estabeleci tem estado a dar resultados mas com muita disciplina. Num mês não cometi uma única asneira. Até gostava de ter perdido um pouco mais. Mas, passado um mês o resultado é: perdi 7,8 kg. Bem bom, não acham? :)

Mas a asneira está guardada para breve. Este fim-de-semana vou ter um casamento e não vou para lá fazer dietas. Em todo o caso vou comer com moderação porque habituamo-nos a comer em pequenas quantidades e depois se abusamos ficamos mal dispostos. Pelo sim, pelo não acho que vou levar pastilhas Rennie.

Agora já estou a definir uma estratégia para este segundo mês. Depois da detox inicial tenho de tratar mais do exercício. As aulas de zumba caseiras são boas para mexer mas tenho de trabalhar mais os musculos. 

Um amigo vai-me passar uns exercícios para fazer na sala enquanto o mais novo dorme e vou começar a fazer abdominais todos os dias (Quem foi mãe percebe a necessidade de tratar da barriguinha). O objectivo e fazer pelo menos 300 abdominais por dia. Pronto, se calhar hoje e amanhã faço 150 para começar. 50 normais e 50 laterais (para cada um dos lados).

Espero daqui a um mês poder partilhar boas novas com todos. Quem tiver também a fazer dieta ou exercício que queira partilhar as suas experiência, está à vontade. 

Todas as dicas e sugestões são bem-vindas :)

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.

1 comentário

Comentar post