Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

KidZania celebra Páscoa e Dia do Pai com programa especial

Ba 18.03.13

A KidZania, situada no Dolce Vita Tejo em Lisboa, preparou um programa especial para festejar a Páscoa e o Dia do Pai. Entre 16 de Março e 1 de Abril, os mais pequenos vão poder contar participar no programa “Músika e Danza” no horário especial da Páscoa. O parque temático estará aberto das 10h30 e as 18h00, nos dias úteis, e entre as 11h e as 19h, aos fins-de-semana e feriado.

Entre as várias actividades, as crianças vão poder assistir a demonstrações de ritmos de dança, workshops de instrumentos musicais, a peça de teatro “Quem quer dançar com a Dona Carochinha?” e o casting Locutor RFM que vai levar o vencedor a participar numa emissão da estação.

Já para celebrar o Dia do Pai na “Cidade das Crianças”  de 19 a 21 de Março vai ser possível a participação dos pais em várias atividades na companhia dos filhos. Miúdos e graúdos terão a oportunidade de partilhar experiências como trabalhar no quartel de os bombeiros, ser jornalista, fazer uma corrida na pista de fórmula1, trabalhar no camião de distribuição ou na central de energia elétrica, participar num programa de televisão ou divertir-se na discoteca e no salão de jogos, entre 18 atividades possíveis, vivendo um dia diferente.

Nesta cidade em ponto pequeno, as crianças podem “brincar aos adultos”, aliando o entretenimento a uma forte componente pedagógica. Há mais de 60 profissões, tais como jornalista, bombeiro, médico, cozinheiro, polícia ou modelo. Todas as atividades acompanham os conteúdos escolares e foram concebidas segundo o conceito de edutainment, ou seja, tarefas simultaneamente divertidas e educativas.

Uma das particularidades da KidZania é ser ainda possível fazer compras, gerir o próprio dinheiro – o kidZo – e usufruir de todos os serviços que uma cidade oferece, adaptados à sua escala. Ou seja, as crianças escolhem uma profissão e por trabalharem recebem dinheiro (os tais kidzos) que depois podem utilizar nos vários serviços, ir ao supermercado, cabelereiro, etc.

Uma forma muito educativa de as crianças darem valor ao dinheiro e ao trabalho de forma divertida. 

Para quem não conhece, fica a dica. Recomendo vivamente uma ida à KidZania com a pequenada. 

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça "like" da página.