Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

As vantagens de aprender inglês

Ba 18.07.13
O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo. Hoje em dia não saber falar inglês pode mesmo condicionar as nossas escolhas profissionais. Digo isto porque aconteceu há dias a um amigo meu, que não conseguiu candidatar-se a um trabalho porque não sabia inglês. 

Nos dias de hoje, as principais vantagens são tanto pessoais como profissionais. Por exemplo:

1) Alguns estudos indicam que, uma pessoa que fale inglês, pode chegar a ter uma remuneração 25% maior do que uma pessoa que não fala a língua.

2) Ao viajar para qualquer país do mundo, se souber inglês sentir-se-á muito mais à vontade, uma vez que é uma língua mundial do turismo

3) 75% do conteúdo publicado na internet é feito em inglês

4) Numa altura em que Portugal é afectado pelo elevado desemprego, muitas pessoas começam a ponderar em ir para fora. Uma percentagem significativa das ofertas de trabalho no estrangeiro pedem inglês como um dos requisitos para se candidatar. Isto acontece até em países de língua portuguesa. Por exemplo, o Brasil vai receber o Mundial de Futebol e há várias candidaturas abertas. Mesmo sendo um país que partilhe a mesma língua, o facto de se tratar de um evento internacional leva a que falar inglês seja essencial para conseguir trabalhar na “Copa do Mundo”.

Depois deste meu amigo me ter contado a sua situação, claro que tratei logo de fazer uma pesquisa para ver locais próximo dele para ver se, em breve, poderá candidatar-se a outras ofertas.

Eu própria, que ando há anos a adiar fazer um MBA, aproveitei a pesquisa para mim, uma vez que um dos requisitos para fazer um MBA é ter uma pontuação acima de um determinado valor no TOEFL (Test of English as a Foreing Language), que avalia as quatro habilidades de comunicação em inglês: leitura, escrita, compreensão oral e expressão oral.

Descobri um Wall Street Institute mesmo perto de nós.  E eis que numa pesquisa ao site o que descobri? O Wall Street Institute está oferecer 15 dias de inglês grátis em todos 33 centros que tem no país.

Fica a dica para quem esteja a pensar em fazer um curso de inglês. É uma forma de experimentar o método da escola de forma totalmente gratuita.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.

1 comentário

Comentar post