Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

O soutien certo no sítio certo

Ba 12.08.13

Que me desculpem os homens por este momento mais feminino mas valores mais importantes se levantam. Aliás, podem aproveitar e tirar notas ou passar a palavra às mulheres, namoradas, amigas, mães...

 

Já ouviram falar na Dama de Copas? Para quem respondeu sim, e já visitou, certamente percebe a introdução e o título do post. Quem ainda não ouviu então não sabe o que está a perder.

 

Em jeito jornalístico vou dar-vos assim o lead (o principal da notícia): trata-se de uma loja especializada em roupa interior, sobretudo soutiens com a particularidade de terem um serviço de Bra Fitting. E o que é isso? É aconselhamento personalizado de soutiens. Por acaso sabem que número vestem? Têm a certeza?

 

Pois que eu tinha uma vaga ideia mas sabia que precisava de aconselhamento. Juntamente com mais duas amigas lá fomos à Dama de Copas saber o que é afinal do Bra Fitting.

 

Mal chegamos à loja fomos recebidas por uma senhora que nos perguntou se eramos clientes (não era) e perguntou o nome e escreveu num iPad, enquanto olhava para a loja que, por sinal, tem uma decoração assim romântica bem engraçada.

 

Em menos de 2 minutos foi-me indicada uma "assistente" que iria fazer um levantamento do que procurava e ajudar-me e aconselhar-me. O meu pedido foi simples: "quero perceber afinal qual é o meu número de soutien e ver soluções para vários tipos de roupa".

 

Dirige-me para um dos gabinetes (por sinal espaçoso) e a assistente entrou comigo. Sim, é mesmo assim. Afinal como vão saber que número vestimos se não olharem? Depois de despir a parte de cima, com um olhar analítico a assistente retirou-me as medidas com apenas um olhar. E ainda perguntei: "mas já sabe qual é o meu número?" Ela respondeu: "Em princípio, vamos ver...".

 

Fiquei à espera. Poucos minutos depois lá entrou com uns 8 soutiens de diferentes cores, feitios e materiais. O primeiro azulão que experimentei foi logo esclarecedor: servia-me na perfeição. Acho mesmo que nunca me senti confortável. Tantos anos à espera de saber qual era afinal o meu número, e lá me foi revelado (não vou aqui dizer porque isso não é o relevante). O importante é que andava a vestir um número de costas a menos e duas copas abaixo. Está explicado porque não me sentia confortável.

 

A histórias repetiu-se com as minhas amigas que ficaram também rendidas. Adorei o serviço e, certamente, vou tornar-me uma cliente fiel da Dama de Copas.

 

Quem nunca experimentou, recomendo que pelo menos vá à loja usufruir do serviço de Bra Fitting. Homens, passem a palavra às mulheres. Vale mesmo a pena. 

 

À saída da loja aproveitei para tirar esta foto aos 10 mandamentos do soutien:

 


 

A Dama de Copas tem uma loja em Lisboa e outra no Porto. Podem saber mais informações no site

 

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.

8 comentários

Comentar post