Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Expo 98 foi inaugurada há 15 anos

Ba 22.05.13

Já passaram 15 anos... A 22 de Maio de 1998 abriam as portas da Expo 98, uma exposição que levou Portugal a afirmar-se como país organizador de grandes eventos. Lembro-me da excitação que foi visitar todos aqueles edifícios vanguardistas.

A Expo 98 traz-me óptimas recordações. Palmilhei muitas horas ao sol (sim, lembro-me que a falta de sombras era um problema) da zona norte até à zona sul. Cheguei mesmo a alugar um carrinho eléctrico como os de golf só para levar a minha avó que não conseguia andar. 

Visitei todos os pavilhões. Sim, é verdade. Todos! Pronto, eu confesso... naquela altura o meu grande objectivo era conseguir os carimbos todos no passaporte. Lembram-se que havia pavilhões que tinham vários países apenas com um expositor. Nesses era apenas entrar e pedir o carimbo. Mas trouxe todos! :)

Há pavilhões que já não me recordo bem, mas outros ficaram-me na memória para sempre. 

O pavilhão de Macau foi um dos que me marcou e gostei de visitar. Era o último ano até passar para administração chinesa (1999) e davam-nos uma pataca para depois atirar-mos a um lago e pedir um desejo. Ainda pensei em trazer a pataca mas acho que acabei por atirar ao lago da sorte.


O Gil dava-nos as boas-vindas e tenho várias fotos ao lado dele.


Os vulcões de água que levaram tantas pessoas (sobretudo estrangeiros) a apanharem uns banhos inesperados. O que eu me ri..

O Oceanário que me levou a ter uma outra noção de grandeza de aquários. Convenhamos, estava habituada ao Aquário Vasco da Gama, na Cruz Quebrada (eu adorava ver os cavalos marinhos)...


O teleférico que apanhei algumas vezes só para não ir de uma ponta a outra a pé. Bem sei que havia autocarros mas estavam sempre cheios.

E este mapa que olhei tantas vezes a ponto de decorar.

São muitas as histórias e recordações que ficaram da Expo 98. Quem não se lembra da Elsa?!... Sim, esse fenómeno - já ouvi várias versões e não sei qual é a correcta. Só sei que todos gritavam: óóó Elssaaaaaa...

E vocês, visitaram a Expo 98? O que se recordam? Partilhem as experiências e memórias.