Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Missão: Ficar em forma #6

Ba 01.07.13
Olá a todos, é verdade, tenho andado desaparecida. Motivo? Os dois pequenos lá de casa não têm dado tréguas. Além disso,  também temos aproveitado os bons dias para dar uns passeios.

Hoje faz 15 dias que iniciei a minha dieta - acompanhe aqui a missão fica em forma - e ainda não escorreguei. Como já tinha dito no outro post, acredito que as primeiras duas semanas são  determinantes e super importantes. Na prática, são assim o grande choque na alimentação, depois o corpo habitua-se.

A minha dieta low carb, em duas semanas, resultou em menos 4,6kg :) Estou mesmo feliz. É a prova que o sacrifício compensa. E se há dias que nem me custou muitos noutros nem tanto. 

Já repararam a quantidade de vezes que amigos põe no Facebook ou Instagram fotos de comida?!?! A sério, ninguém merece! E é com cada petisco que às vezes só me apetece fazer asneiras.

Todos os dias peso-me de manhã e aponto o meu peso numa aplicação que existe para o telemóvel. Assim é mais fácil monotorizar e ir acompanhando o gráfico.

O programa que uso é o weight-tracker quicklog.me . Há outros programas que dão para colocar as calorias e refeições mas, para mim, este é suficiente.

Desde que comecei, tirando uns dois dias em que ou mantive ou subiu ligeiramente, tem sido sempre a descer. E é para continuar assim.

Visualizar a curva descendente no gráfico é um factor motivacional. Para que procura alguma motivação, fica a sugestão. Monitorize o peso e procure visualizar através de um gráfico. É um bom incentivo.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.