Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Missão: Ficar em forma #4

Ba 17.06.13
O dia "D" chegou. Estou oficialmente de Dieta! Até agora tinha começado alguns pequenos exercícios mas ainda não tinha mudado a alimentação. A partir de hoje muda tudo. 

Veja aqui também o simulador de perda de peso

Tenho a teoria (e também prática) que, aguentado os primeiros 15 dias, depois é tudo mais fácil.

Aquela coisa de "mas não se deve passar fome quando se faz dieta..." Pois, para reeducar o estômago a comer apenas pequenas quantidades não conheço outra fórmula (isto sem recorrer a comprimidos, claro!).

O meu mal sempre foi à noite. Até sempre tomei um pequeno-almoço saudável, almocei mais ou menos e, muito de vez enquando lanchava. Resultado? Quando chegava a casa entrava naquilo a que chamo "modo Ufesa". Sim, é que virava mesmo um aspirador. Começava no saudável e acabava no chocolate e bolachas. E depois... dormir. Ora, uma maravilha para a engorda.

Agora estou em modo tropa! E eu sou o meu próprio general. Antes que venham as super críticas, apenas um reparo. Não vou andar a comer só ervilhas (nem conseguia) mas sim cortar drásticamente nos hidratos de carbono. Como, mas em situações pontuais.

Posso dizer-vos que o meu pequeno-almoço foi uma tijela de cereais, 1 kiwi e 1 iogurte natural. 

Como já tomei o pequeno-almoço mais tarde (porque estava a tratar do mais novo cá de casa) não senti necessidade de beber o iogurte de meio da manhã.

Ao almoço foram 2 hamburgueres grelhados com salada de alface e tomate. Agora estou sem fome e como já passou algum tempo vou começar a beber muita água.

A minha dica é: chá verde! Já fervi água e vou bebendo ao longo da tarde 1 litro de chá verde. É óptimo porque acelera o metabolismo e é uma forma mais fácil de beber água (pelo menos para mim).

Só com muita disciplina e força de vontade é que será possível passar da imagem da esquerda para a direita. Hoje é o primeiro dia da luta! :)

Quem tiver mais dicas, partilhe!

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.