Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Novo Audi A3 Cabrio

Ba 09.09.13

Desportivo, elegante e versátil. É assim que a Audi apresenta o novo modelo A3 Cabriolet.  Em comparação com o modelo antecessor, o novo Audi A3 Cabriolet registou um aumento no comprimento de 4,24 para 4,42 metros e a volumetria da bagageira aumentou 60 litros.

 

Podendo receber rodas até 19 polegadas, o novo A3 Cabrio está disponível com uma capota de lona, sendo que abre e fecha em menos de 18 segundos, através de um mecanismo electro-hidráulico, mesmo a velocidades até aos 50 km/h. Com a capota aberta, a bagageira tem uma capacidade de 287 litros.

 

A marca aposta ainda na oferta de componentes de entretenimento, destacando-se o sistema de som da Bang & Olufsen e o MMI de navegação plus. O ecrã plano de 7 polegadas emerge eletricamente no tablier. No terminal de manuseamento, o comando giratório foi combinado com o MMI touch para dar lugar ao touch wheel (ou roda tátil): a sua parte superior inclui o campo tátil que serve para introduzir letras e números.

 

O sistema Audi connect liga o condutor ao mundo que o rodeia. No novo Audi A3 Cabriolet a ligação à internet é efetuada, onde é possível, através do rápido protocolo de transmissão de dados LTE (disponível a partir de novembro). O Audi connect permite aos passageiros navegar pela internet e gerir o seu correio eletrónico através de um ponto de acesso sem fios WLAN.

 

 

Para o condutor, o sistema descarrega no veículo os serviços de internet personalizados da Audi: desde a navegação com imagens do Google Earth e Google Street View, passando pela informação de tráfego Audi online, até ofertas como as redes sociais Facebook e Twitter. O mais recente serviço do Audi connect é a informação de estacionamento, que mostra os parques no local selecionado pelo condutor e o número de lugares de parqueamento disponíveis. Sempre que seja possível, o serviço facilita o número de lugares livres e o respetivo custo.

 

Em termos de motorizações destacam-se dois blocos a gasolina TFSI com cilindradas de 1.4 e 1.8 litros e potências de 140 Cv (103 kW) e 180 Cv (132 kW), respetivamente; e o motor 2.0 TDI que debita uma potencia de 150 Cv (110 kW).

 

Pouco depois a oferta de motores irá ser alargada a outros blocos, casos do 1.6 TDI com 110 Cv (81 kW) até ao 2.0 TFSI que oferece ao Audi S3 Cabriolet uma potência de 300 Cv (221 kW). Todos os motores do novo Audi A3 Cabriolet combinam as tecnologias de injeção direta, sobrealimentação e sistema Start-Stop.

 

O consumo médio das três motorizações base é inferior em cerca de 12 por cento em relação aos motores do modelo anterior, rondando os 5 litros aos 100 na motorização 1.4 TFSI, que garante uma aceleração de 9,1 segundos dos 0/100 km/h.