Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Os novos modelos da Apple: iPhone 5C e iPhone 5S

Ba 10.09.13

A Apple revelou os dois novos modelos iPhones: o iPhone 5S e  iPhone 5C.

 

Tal como era expectável o iPhone 5C é na realidade idêntico ao iPhone 5 mas com um exterior diferente. Apresenta um ecrã de retina de 4 polegadas, sistema touch, um processador A6 e uma bateria mais resistente do que a do iPhone5. O modelo 5C é feito de plástico e vai estar disponível às cores – vermelhor, amareço, verde, azul e branco – abandonando o tradicional alumínio. Esta versão ‘low cost’ da Apple tem como objectivo conquistar os mercados emergentes e competir com smartphones mais económicos, que têm vindo a ganhar mercado.

 

Já o iPhone 5S é uma actualizção do iPhone 5 e apresenta um processador A7, que funciona a 64 bits, tem gráficos 56 vezes melhores do que os do primeiro iPhone. Este modelo conta ainda com um leitor de impressão digital no botão "home" feito em cristais de safira e aço. Desta forma, será possível desbloquear o telefone com a impressão digital em vez de digitar um código de segurança, como é feito até agora. Além disso, pode ainda fazer compras no iTunes utilizando a impressão digital, em vez de recorrer os dados normais do utilizador. O iPhone 5S vai estar disponível em três cores: dourado, prateado e cinzento.

 

Para já ainda não se sabe quais os valores praticados na Europa. Nos EUA, o modelo ‘low cost’ irá custar entre 99 dólares (75 euros) e 199 dólares (150 euros). Na Europa, ainda não são conhecidos os valores, sobretudo com contracto, mas espera-se que sejam à volta de 100 euros mais baratos do que o normal.

 

A Vodafone Portugal já informou que irá iniciar comercialização dos dois modelos em breve, mas não indicou valor ou data.

 

Segundo a Apple, os novos modelos deverão chegar a cerca de 100 países em Dezembro, entre os quais se inclui Portugal.

1 comentário

Comentar post