Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Arco da Rua Augusta atrai mais de 40 mil visitantes

Ba 11.09.13
Está aberto há apenas um mês e já recebeu mais de 40 mil visitantes. O Arco da Rua Augusta, em Lisboa, abriu ao público o acesso a um miradouro que permite uma panorâmica única sobre a cidade em Agosto e continua atrair cada vez mais pessoas.
Desfrutar a vista sobre o Terreiro do Paço, a Baixa Pombalina, a Sé, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo, tem sido a principal motivação mencionada pelos visitantes.

Além da paisagem a partir do topo do Arco da Rua Augusta, o visitante pode ainda ficar a conhecer um pouco da história deste monumento, desde o início da construção até à sua conclusão, através da exposição que se encontra patente na Sala do Relógio.

 

O Arco da Rua Augusta está aberto ao público diariamente, entre as 09h00 e as 19h00, com um preço de entrada de 2,5 euros. A entrada é gratuita para crianças até aos cinco anos.

 

É ainda possível adquirir um bilhete conjunto, com um desconto de 15 por cento, que permite a entrada no Arco da Rua Augusta e no Lisboa Story Centre, um centro interactivo dedicado à história da cidade de Lisboa, que permite ao visitante fazer uma "viagem no tempo" e ficar a conhecer os principais momentos da memória colectiva da capital portuguesa.

 

Ainda não tive oportunidade de visitar mas certamente irei fazê-lo em breve. Quem já visitou?