Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Adenoides e amígdalas: quando operar? - Parte II

Ba 14.09.13
No mês passado escrevi aqui um post dedicado às amígdalas e adenoides (ver aqui) porque o meu filho, em princípio, teria de ser operado. Pois bem, depois de fazer os exames e análises lá fomos à consulta da semana passada. Resultado? Uma obstrução de praticamente 100% causada pelos adenoides. Ou seja, o meu filho não respirava pelo nariz e também já não muito bem pela boca, tendo em conta a dimensão das amígdalas. Perante este cenário, o médico nem quis esperar e marcou a cirurgia para a semana seguinte.
E assim foi, nesta quinta-feira, dia 12 de Setembro, lá foi o meu pequeno "mais velho" ser operado (daí o motivo destes dias de ausência). Correu tudo bem e aos poucos começa a respirar cada vez melhor. No pós operatório, não tem sentido dores e tem comido muitos gelados. Como devem imaginar está a adorar essa parte.
Como também já tinha um líquido nos ouvidos ainda pôs uns micro-tubinhos para drenar e, no próximo ano, deve evitar a entrada de água nos ouvidos. Uma tarefa mais difícil, sobretudo porque adora água e tomar banho.
Em conversa com algumas pessoas, vou percebendo que é um caso muito comum e que há muitas crianças na mesma situação. Tive pena de não ter marcado uma consulta da especialidade mais cedo mas achava que estava só constipado ou com alergia. Afinal, não, eram mesmo uns adenoides gigantes que o impediam de respirar.

Quem tiver dúvidas, o melhor mesmo é consultar o médico. 
Obrigada por todas as mensagens que me enviaram. Agora vou ali comprar mais uns geladinhos :)

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.