Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

84.ª edição da Feira do Livro de Lisboa

Ba 28.05.14

A Feira do Livro está de regresso à cidade de Lisboa. A 84.ª edição promete trazer muita animação e novidades aos visitantes que passarem pelo Parque Eduardo VII, entre 29 de Maio e 15 de Junho.

 

Uma das principais novidades desta edição são os pavilhões. Com um design mais moderno e funcional, os 250 pavilhões que ocupam o recinto da Feira vão permitir, ainda, melhor visibilidade dos livros expostos, além de terem uma durabilidade maior.

 

Outra das grandes novidades é a aposta na restauração. Este ano os visitantes vão poder encontrar novos conceitos de restauração, entre os quais espaços gourmet e zonas lounge de bebidas, que se juntam às tradicionais farturas, gelados, pipocas e bolos regionais. São mais de 30 espaços onde os leitores poderão desfrutar de um almoço ao ar livre, na companhia de um livro, um jantar em família ou, simplesmente, encontrar os amigos ao fim do dia para um momento descontraído. Gosto principalmente desta parte.

 

Além dos vários clubes de leitura, workshops, apresentações, tertúlias, etc, este ano a Feira irá contar também com a acção “Dar e Receber”.

 

Em parceria com o Banco dos Bens Doados, e com o objetivo de promover os hábitos de leitura junto de crianças e jovens, a APEL lança, pela primeira vez, a iniciativa “Dar e Receber”. A ação decorrerá durante todo o período da Feira e consiste numa recolha de livros infanto-juvenis (usados ou novos), para crianças até aos 12 anos de idade. O desafio é lançado a todos os visitantes da Feira, que encontrarão no recinto dois contentores (localizados junto aos pavilhões da APEL) para poderem depositar os seus livros que, posteriormente, serão doados às Instituições da rede do Banco dos Bens Doados. Um pequeno gesto que fará uma grande diferença.

 

A Feira do Livro de Lisboa decorre de 29 de Maio a 15 de Junho.

 

O horário é o seguinte:

- De segunda a quinta-feira: 12h30 às 23h00;

- Sexta-feira e véspera de feriado:12h30 às 24h00;

- Sábado:11h00 às 24h00;

- Domingo e Feriado: 11h00 às 23h00.

 

Tirem um dia para ir à Feira do Livro de Lisboa, seja sozinho, com amigos ou família.

Fica a dica.