Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Porta 65: Abriram as candidaturas para apoio ao arrendamento jovem

Ba 20.09.13

Já abriram as candidaturas para o apoio ao arrendamento jovem: Porta 65. Assim, os jovens que têm entre 18 e 29 anos e que procurem casa para arrendar podem candidatar-se, se preencherem um conjunto de condições.

 

O apoio do Porta 65 "é concedido sob a forma de subvenção mensal não reembolsável, por períodos de 12 meses, podendo ser renovado em candidaturas subsequentes até ao limite de 36 meses".

 

Podem candidatar-se todos os jovens com idades entre os 18 e os 29 anos, que sejam titulares de um contrato de habitação ou contrato-promessa de arrendamento, que não usufruam de quaisquer outras formas de apoio público à habitação, nem tenham dívidas decorrentes da concessão do Incentivo ao Arrendamento por Jovens (IAJ), que não sejam proprietários ou arrendatários, para fins habitacionais, de outro prédio ou fração habitacional, segundo o jornal Público. Além disso, os candidatos terão ainda de cumprir outras condições (consulte aqui).

 

Face aos anos anteriores existem algumas alterações, nomeadamente o facto de já não é necessário declarar um ano de rendimentos. Bastam seis meses de trabalho para concorrer ao programa.

 

Além disso, também "deixa de ser necessária a apresentação de um contrato de arrendamento, sendo suficiente a existência de um contrato-promessa", e "deixa de existir o requisito do limiar mínimo de rendimentos: basta que o jovem cumpra a taxa de esforço mínima para que se possa candidatar ao programa (o valor da renda terá de ser igual ou inferior a 60% do seu rendimento)". As outras alterações podem ser consultadas aqui.

 

Quem quiser candidatar-se deve fazê-lo através deste link.

 

As candidaturas decorrem até às 18h00 do dia 3 de Outubro.

 

Fica a dica para todos os jovens interessados.

 

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram