Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Dica para um presente original: a primeira página do jornal

Ba 24.09.13

Hoje é Dia Internacional da Imprensa. Não fosse eu uma mulher da imprensa e, claro, não podia deixar passar este dia em branco.

Não por ser jornalista de imprensa mas a verdade é que sempre gostei do papel. Do toque, do cheiro da tinta, dos dedos sujos, de tudo. Para mim não há nada como ir a uma banca e comprar o jornal pela manhã. É um ritual de há muitos anos que ainda mantenho. Aliás, a primeira coisa que faço quando chego à redacção é ler os jornais do dia.

Para assinalar este dia lembrei-me de uma ideia engraçada para se oferecer de presente. Aliás, já o fiz com familiares e amigos e também no nascimento dos meus filhos.

Quando os meus filhos nasceram pedi ao meu marido para comprar os jornais do dia (no meu caso, em todos os que já trabalhei). Tenho os jornais guardados e, um dia, quando forem mais velhos, vão poder ver do que se falava na imprensa no dia em que nasceram.

Outra possibilidade é oferecer a primeira página de um jornal do dia em que a vossa mãe, pai, mulher, marido, namorada, namorado, amigos nasceram. E como? Simples, basta ir ao Diário de Notícias e pedir. Sim, é mesmo tão simples quanto isso.

Para quem não sabe, o Diário de Notícias foi fundado em 1894. Por isso, não se preocupem porque certamente haverá a capa de jornal do vosso dia. Dá para pedir para tirar uma fotocópia desse jornal e depois podem sempre emoldurar e oferecer. Um presente original e que, normalmente, as pessoas costumam gostar. Fica a dica.

Aproveito ainda para agradecer a todos os poucos leitores de jornais que ainda se deslocam à banca.

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.

3 comentários

Comentar post