Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Como escolher um seguro automóvel

Ba 03.04.13
Comprar carro implica fazer um seguro, obrigatoriamente. No mercado existem muitas ofertas, assim como diversos preços. As seguradoras ‘low-cost’, que funcionam sobretudo por telefone e Internet têm uma estrutura com custos mais reduzidos e, por essa razão, têm condições para oferecer preços mais baratos do que as restantes seguradoras. No entanto, deve sempre fazer uma análise comparativa das várias opções propostas por diferentes seguradoras.

Antes mesmo de contratar um seguro automóvel, existem vários passos que deve tomar para que consiga fazer um bom negócio, o que significa sempre conseguir poupar mais alguns euros.

Antes de contratar o seguro:

Consulte a oferta de várias seguradoras. Pode fazê-lo através dos sites da Internet das seguradoras, onde é possível encontrar alguma informação ou mesmo fazer uma simulação do seu caso.

Depois de ter reunido informação sobre as seguradoras, escolha aquelas que lhe parecem apresentar os melhores preços e entre em contacto com essas seguradoras. Procure saber quais as condições e promoções em vigor.

Tente renegociar com as seguradoras, para que consiga o preço mais baixo do prémio do seguro.

Depois de escolher a seguradora onde vai fazer o seu seguro automóvel, leia atentamente o contrato antes de o assinar. Tenha atenção às cláusulas com as letras mas pequenas. Sempre que tiver uma dúvida pergunte e confronte a seguradora.


Sabia que…
  • O preço do carro e a potência do mesmo têm influência no prémio do seguro.
  • Pagar o prémio do seguro em vários meses pode sair-lhe mais caro do que pagar anualmente. Por essa razão, lembre-se que terá de ter esse dinheiro de parte todos os anos para pagar o seguro.
  • Existem diferenças no prémio, ou seja, o valor que vai pagar pelo seguro, consoante a zona onde mora.
Para quem anda a pensar contratar um seguro automóvel ficam as dicas.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça "like" da página

3 comentários

Comentar post