Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Um pedido especial para ajudar a Leonor

Ba 06.10.13
Olá a todos,
Já devem ter reparado que estive um pouco ausente nos últimos dias. O Motivo está relacionar com a Leonor (ou Nôno, como lhe chamamos). A Nonô é minha prima. Aliás, filha da minha prima (que é como uma irmã para mim) e ela trata-me como uma tia. 
A Leonor tem 4 anos e, no dia 14 de Junho de 2013 foi-lhe diagnosticado um Tumor de Willms bi-lateral. Além dos dois tumores nos dois rins a Leonor tinha também metastases nos pulmões. Desde então a Nonô tem feito quimioterapia. Teve uma reacção absolutamente espectacular e estavamos ansiosos pelos resultados da TAC de dia 2 de Outubro. O resultado, no entanto, foi diferente do esperado.

Deixo-vos aqui o texto que a mãe escreveu na página do Facebook "Os Aprendizes da Nôno":

"Olá a todos, 

Antes de tudo tenho que vos pedir desculpas pela ausência de publicações destes últimos dias .

No dia 02/10/2013 a nossa Princesa foi ao IPO de Lisboa realizar novos exames de diagnostico para que pudéssemos perceber qual a evolução desde o mês de Agosto para cá.

Ao contrario do que todos poderíamos esperar, houve um retrocesso no processo de recuperação da Leonor .

A TAC realizada revelou não só o aumento do tamanho dos tumores alojados nos rins como também das metásteses pulmonares . Surgiram ainda mais lesões metastizadas que não eram visíveis nos exames anteriores .

Como plano de acção foi-nos apresentado e colocado em cima da mesa um novo protocolo EXTREMAMENTE AGRESSIVO, que implicaria a recolocação de um novo cateter já nesta 3ª feira e o inicio logo na 4ª feira daquilo que seriam 5 sessões consecutivas deste tratamento agressivo .

Fomos informados de que este tratamento iria atacar seriamente o sistema imunitário da Leonor, que o mesmo ficaria desfeito ao ponto de após a administração desta série de 5 sessões consecutivas a nossa Princesa ter que ficar cerca de 2 semanas em isolamento, a receber morfina para as dores intensas e doses massivas de antibiótico para tentar anular possíveis infecções .

Perante esta realidade e sabendo que os nossos Médicos aqui no IPO de Lisboa estão da dar o melhor que têm para dar mas que não têm mais alternativas para oferecer , como Pais que amam profundamente a sua Filha, decidimos que a nossa Menina tem sido uma Guerreira demasiado EXEMPLAR para que não procuremos antes de qualquer decisão , saber qual é efectivamente a melhor arma para a ajudar a combater este "monstro" que tem que enfrentar no campo de batalha !

Decidimos que ANTES de qualquer decisão, como Pais temos que ter a certeza que as escolhas que fazemos são as correctas .

Por essa mesma razão estamos neste momento a caminho da Alemanha onde iremos ao encontro do Dr. Thomas Nesselhut da Clínica de Imunoterapia de Duderstadt .

Agora mais do que nunca vamos precisar de TUDO O QUE ESTIVER AO VOSSO ALCANCE para nos ajudar :
As vossas ORAÇÕES, o vosso AMOR, o vosso APOIO, a vossa AJUDA FINANCEIRA...

TUDO .

Momentos menos fáceis se avizinham mas a Leonor merece-me a seu lado até ao meu ultimo fôlego de vida .

DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO!

Para poder estar completamente focada na nossa Menina, a partir de hoje a página da Nonô vai ser maioritariamente gerida pelas "Aprendizes da Nonô" que estarão em contacto directo comigo 24/24 horas.

Mais uma vez MUITO MUITO OBRIGADA por continuarem aí desse lado a torcer por nós .

Guardem-nos nas vossas orações e partilhem esta página por todos quantos conseguirem .

PEÇO-VOS COM CORAÇÃO DE MÃE, AJUDEM-NOS A AJUDAR A NONÔ !

Mãe Vanessa"
Este é um pedido muito especial. Venho pedir-vos para nos ajudarem a ajudar a Nôno. Como diz a mãe, toda ajuda é bem-vinda: apoio, amor, orações ou ajuda financeira. Se possível partilhem a página do Facebook pelo maior número de pessoas que conseguirem.
Deixo-vos aqui os dados e um agradecimento:
NIB : 0033 0000 45381572027 05
IBAN : PT50 0033 0000 4538 1572 0270 5
BIC/SWIFT : BCOMPTPL
Nome do Titular : Leonor Afonso Coutinho

Que Deus vos retribua em dobro toda a ajuda.
Muito obrigada.
Um beijinho,