Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Nova rubrica: Dicas natalícias! (Faltam 70 dias para o Natal!!!!)

Ba 15.10.13

Faltam 70 dias para o Natal!!!! Yupiii!!! Sim, eu gosto Natal. Eu gosto de fazer surpresas e adoro ver a cara das pessoas (amigos, filhos, família) quando começam a desembrulhar os presentes. Penso em tudo ao pormenor. Faço um levantamento de gostos, vou buscar manias das pessoas, enfim... tudo o que possa ser utilizado para oferecer um presente original. E na maioria das vezes nem é preciso gastar muito dinheiro.

Posso dizer-vos que o meu recorde foi há dois anos, que com várias despesas imprevistas não tinha mesmo hipótese de gastar dinheiro (não o tinha, como é que ía fazer?!).... No total gastei, penso que, 65 euros em tudo. Fiquei orgulhosa de mim. Restringi a lista de pessoas, fiz um plano e cumpri. Claro que queria ter oferecido alguns presentes melhores. Mas pus a imaginação a trabalhar e lá foram fotos com montagens, fechei-me na cozinha a fazer compotas e arranjei uns frasquinhos catitas a 1 euro, e outros presentes engraçados... (depois conto-vos mais à frente e deixo umas dicas)...

Isto tudo para dizer que se ainda não pensou nos presentes de Natal esta é uma boa altura para fazê-lo:

- Há mais oferta

- Os preços não são tão inflacionados

- Pode distribuir as compras pelos meses para pesar menos no orçamento familiar

- Se optar por fazer compras através da Internet tem tempo para encomendar por correio normal, sem necessidade de pagar taxas de entrega urgente ou ficar sujeito a que o produto não chege devido à avalanche de encomendas na altura próxima do Natal

Como podem ver, é só vantagens. Eu já estou a pensar na minha lista de Natal. Acho que vou definir as pessoas e o budget (quanto posso gastar). 

Com tanta conversa pensavam que já me tinha esquecido da rubrica, nada disso. Pois é, a verdade é que as marcas já começam a dar a conhecer as ofertas de Natal, as sugestões e algumas promoções... e como eu acho que informação é poder (Que mais não seja poder de escolha) todas as terças-feiras vou publicar alguns produtos para o Natal.

Como nem todos os gostos são iguais, como nem todas as bolsas são idênticas aviso já que vou publicar desde artigos mais simples e acessíveis à maioria a mais sofisticados e luxuosos.

Portanto fiquem atentos às "Dicas Natalícias".

E já sabem, se houver por aí dicas engraçadas, é só enviar. Aceitam-se sugestões.

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.

4 comentários

Comentar post