Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Teste de cozinha à Yämmi!

Ba 14.10.13

A Yämmi veio cá a casa passar umas férias. Durante cerca de uma semana eu e ela trocamos umas receitas. Eu dei-lhe os ingredientes e ela cozinhou. Isto com crianças e amigos deu para experimentar sopas, arroz de camarão, bolos, pudim e de tudo um pouco. 

 

Leia também aqui o teste comparativo Yämmi vs Bimby

 

Ao abrir a caixa da Yämmi encontramos todos os acessórios necessários para nos tornarmos um verdadeiro chef de cozinha: livro de receitas, copo de mistura, tampa do copo, anel de borracha da tampa, copo de medição, cesto espátula, bandeja de vapor, lâmina de corte, lâmina de mistura, misturador e balança digital.

 

Depois de lavar os utensílios e montar a máquina foi tempo de a pôr a funcionar. Inicialmente não me pareceu muito difícil. As funções são simples e também uma consulta rápida nas instruções para saber o básico dão uma ajuda.

 

Todas as receitas que experimentem saíram bem, quer as do livro quer as minhas próprias receitas e, posso dizer que a prova foi superada. Para quem está a pensar em comprar um robot de cozinha, a Yämmi pode ser uma boa alternativa. O preço de mercado 349 euros é bastante competitivo face à oferta concorrente. Claro que, embora faça quase todas as mesmas funções, os materiais e qualidade são um pouco diferentes. Mas é de facto uma máquina bastante interessante.

 

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.