Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Apple revela novidades. iPad Air chega a 1 de Novembro a Portugal

Ba 22.10.13

A Apple revelou as mais recentes novidades da marca. Entre iPad, Mac Pro e MacBooks, são muitas as novidades que foram apresentadas em São Francisco pelo actual presidente Tim Cook.

 

iPad Air

Acabou de ser lançado e já ganhou o título de "tablet de tamanho normal mais leve do mundo". Tem um processador A7 de 64-bit, o mesmo usado no iPhone 5S, e uma câmara de 5 megapixeis. Com ecrã de 9,7 polegadas, um peso de 453 gramas e uma espessura de 7,5 milímetros, este iPad é mais leve, fino e tem uma duração de 10 horas de bateria. O iPad Air chega a Portugal a 1 de Novembro, com preços a partir de 489 euros

 

iPad Mini
O novo iPad Mini surge com ecrã retina e processador A7, além de ser mais pequeno. O preço de venda é 399 dólares (289 euros), nos Estados Unidos, onde estará disponível a partir Novembro (não foram mencionados outros países). O iPad mini atual continuará a ser vendido, mas irá ter uma redução de preço, para 299 dólares (216 euros).

 

Mac Pro
O novo Mac Pro apresenta um design arrojado com uma forma de um cilindro. Vai custar 2999 dólares (2175 euros) nos Estados Unidos, quando estiver à venda, em Dezembro, e terá "o dobro" da performance, passando a permitir edição de vídeo em alta resolução (4k)

 

Novos MacBooks
Também os novos modelos MacBook foram atualizados com ecrãs retina e têm novos processadores Haswell da Intel. O modelo de 13 polegadas está mais leve e mais fino e apresenta agora uma duração de 9 horas de bateria. Além disso, irá custar  menos 200 dólares do que o modelo anterior: 1299 dólares (942 euros). O modelo de 15 polegadas estará à venda por 1999 dólares (1450 euros), em vez dos anteriores 2199 dólares (1595 euros).

 

OS X Mavericks
O novo sistema operativo da Apple apresenta como grande novidade o facto de ser gratuito. Qualquer utilizador com um produto da companhia até 2007 pode fazer o download do novo sistema já a partir de hoje (22 de Outubro) e melhorar a produtividade do seu aparelho, pelo menos em termos de bateria. Segundo a Apple, este o novo sistema consome bastante menos energia, ao reduzir a atividade do computador em 72%. O Mavericks também traz novas appstotalmente redesenhadas, como, por exemplo, o calendário e os mapas.

 

Estas foram as grandes novidades apresentadas pela Apple. O que acharam?

 

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram