Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

O meu filho está com o fuso-horário do Rio de Janeiro

Ba 31.10.13

Pois que a hora diz que mudou no fim-de-semana passado. O relógio atrasou uma hora (às 2h passaram a ser 1h) e, teoricamente, nessa noite ganharíamos uma hora. Sim, teoricamente. Será que quem se lembrou dessa ideia pensou nas crianças? Claramente que não. Para a pequenada continua tudo na mesma. Se antes acordava entre as 7h e as 8h, vai continuar a acordar à mesma hora, mesmo que, no novo horário, isso significa 6h ou 7h. 

Mas ainda assim seria apenas um "problema" de 1 horinha. Mas claro que o miúdo com a mudança da hora ficou tão baralhado que parece que ficou com jet lag e está a funcionar no fuso-horário do Rio de Janeiro. Há dois dias que o "samba" cá em casa tem começado às 5h. Uma maravilha. E quando finalmente conseguimos adormecer, eis que toca a marcha no quarto ao lado com o mais velho super enérgico. Com isto tudo já nem eu sei em que fuso-horário estou.

A técnica de comer mais tarde ou deitar mais tarde não está a funcionar. Claro que isto também pode ser dentes ou até cólicas agora que as sopas passaram a ter carne e peixe.

Se alguém tiver por aí o mesmo cenário, partilhe dicas.

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.