Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Dica para mudar de visual

Ba 03.11.13

Já aqui falei algumas vezes que, em breve, gostava de mudar de visual. Não propriamente de estilo mas sim de corte e cor de cabelo. Sempre fui um pouco conservadora nas mudanças de visuais, talvez porque a primeira vez que o fiz não correu nada bem.

Já lá vão uns anos valentes quando decidi pintar a primeira vez o cabelo (aliás, fazer umas madeixas) e dar-lhe um bom corte (porque quase sempre usei o cabelo comprido). Entrei no cabeleireiro que costumava frequentar e disse: "quero mudar de visual". Perguntaram-me o que queria e na altura lembro-me de dizer que queria aclarar um pouco o cabelo (na foto conseguem ver a minha cor natural) e dar um corte. Queria sair diferente porque estava um pouco cansada da minha imagem. Apenas deixei como indicação que não queria cores demasiadamente malucas nem podiam cortar pelos ombros o cabelo porque ele é ondulado (na foto está esticado) e depois de lavar o cabelo, se não esticar, e ele "encolhe, porque encaracola" e se ficar pelos ombros ganha demasiado volume e pareço um abajur. 

Pois é, mas parece que aquela convesa toda entrou a 100 e saiu a 200. Resumindo, sai de lá com umas madeixas acobreadas e, mesmo na zona da franja, vermelho. Sim, vermelho! Ia morrendo. Curtou-me o cabelo em demasia o que levou a acontecer o que temia. Jurei para nunca mais. Bem, foram só uns aninhos. Depois disso experimentei dois cabeleireiros para fazer umas madeixas mais clarinhas e até não correram mal. Mas também não era uma mudança de visual grande.

Agora sinto que chegou a altura. Só que tenho um problema, o cabeleireiro que gosto e que, até agora, é o único autorizado a cortar-me o cabelo não tem as melhores colorista do mundo. Ou seja, se até me resolveria a questão do corte da cor nem por isso. Depois não tem lógica ir fazer uma coisa a um lado e outra noutro porque sai mais caro. Posto isto, ando numa verdadeira investigação sobre cabeleireiro.

Sou apologista que, nestes casos de mudança de visual, vale a pena nem que seja pagar um pouco mais mas sair satisfeita. Nem que a manutenção possa depois ser feita noutro local. Ou pelo menos levo uma foto do antes e depois e é mais fácil explicar o que quero.

Já ouvi amigas a sugerirem-me vários locais mas continuo na dúvida. O meu cabelo é muito seco e encaracolado, portanto nem toda a gente sabe cuidar e deixar hidratado o meu cabelo, sobretudo depois de tinta. A questão da cor é determinante. Não estou para andar a fugir do espelho e das pessoas.

Posto isto, venho pedir-vos ajuda. Deixem as vossas dicas de cabeleireiros que sugerem e quem na vossa opinião, mereçam uma visita. Lembrem-se: corte e cor! :)

Obrigada.

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.

7 comentários

Comentar post