Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Os cães podem entrar no centro comercial Alegro Alfragide

Ba 09.05.17

Mercadinho Animal_Alegro Alfragide.png

O Alegro de Alfragide é o primeiro centro comercial 'dog friendly' do país. A partir de 13 de Maio já não precisa de deixar o seu amigo de quatro patas à porta ou no carro, se for ao Alegro os cães também podem entrar.

 

Para comemorar a ocasião, e até como presente de boas-vindas, o Alegro Alfragide preparou várias surpresas. Nos dias 13 e 14 de maio, vai decorrer um Mercadinho Animal, na Praça Principal, entre as 10h e as 21h, que irá contar com a presença de muitas marcas.

 

Nestes dois dias haverá tosquias, produtos personalizados, fotografia e caricaturas e muito mais são algumas das propostas que poderá encontrar. Aproveite para assinalar este momento para mimar o seu cão com presentes originais. A União Zoófila também vai assinalar esta data e marca presença no evento. 

 

Para que se possa fazer acompanhar do seu animal é necessário fazer um registo inicial no balcão de informações para obter o Passaporte Alegro, um documento que permitirá a entrada do animal sempre que vier ao Alegro e com o qual se deve fazer acompanhar sempre. 

Da documentação necessária para emissão do Passaporte Alegro, fazem parte:
– Documento de identificação do dono e/ou responsável;
– Boletim de vacinação em dia do cão;
– Registo do microchip (caso o número do microchip não esteja evidenciado no boletim de vacinação) e licença municipal em dia;
– Seguro de responsabilidade civil do cão.

 

Em todo o caso deve consultar todo o regulamento aqui.

 

Agora os patudos também podem ir ver as montras.

Fica a dica! 

 

Acompanhem também a página do FacebookInstagram e Canal.

Vencedores do Passatempo Science4you

Ba 05.05.17

science4you.jpg

Já temos os vencedores do passatempo Science4you. E quem vai receber um magnífico brinquedo são:

 

- Maria Aguiar (Ponta do Sol) vai receber “A Ciência Viscosa”

- Manuel António Pereira (Mira Sintra) vai receber “A Ciência dos Sabonetes”

- Paula Dinis (Melgaço) vai receber o “Mini-kit Cozinha com Ciência”

 

Muitos parabéns aos vencedoras que serão contactadas por email.

 

Obrigada a todos os que participarem. Em breve haverá mais novidades e passatempos. Fiquem atentos!

 

Acompanhem também a página do FacebookInstagram e Canal.

 

Comprometida com um peso saudável #5

Ba 04.05.17

Perder peso é muito mais do que ver os números na balança baixar. Perder peso é muito mais do que ver a massa gorda a diminuir. Perder peso é começar a fazer as pazes com o corpo. Perder peso é equilibrar desejos com aquilo que é melhor para a saúde. É desta forma que tenho encarado este meu tratamento de emagrecimento, que tenho partilhado aqui no blog.

 

Em três meses de Pronokal os números mostram bons resultados. Mas mais do que os números, mostram uma Bárbara ainda mais feliz, com ainda mais vontade de viver e a começar a influenciar positivamente a família em casa.

 

Quando iniciei o tratamento médico da Pronokal tinha consciência que o desafio iria ser grande mas sentia-me pronta para cuidar de mim. Foquei-me, refoquei-me e voltei a focar-me.

 

Em três meses NUNCA FIZ UMA ASNEIRA! E quais os resultados? Perdi 16,4 kg e à volta da cintura reduzi 15 cm. Estou super feliz!!! Acima de tudo nunca pensei em perder tanto peso em tão pouco tempo. Realmente este é o tratamento ideal para mim. Eu sou daquelas pessoas que preciso assim de um empurrão, ou seja, de ver resultados para ganhar mais ânimo. E estes resultados são espetaculares.

Pronokal - AsDicasdaBa - 3MES - Foto2.jpg

Para assinalar estes três meses, e para perceberem melhor a perda de peso real, fui buscar as calças com que estava no primeiro dia (sim, são as da foto). Como podem ver um pedaço de mim desapareceu, acima de tudo um bom pedaço de massa gorda que só me estava atrapalhar.

 

Neste último mês foi tempo de voltar a fazer análises e perceber que nunca tive valores tão bons. Estou mais saudável que nunca. Outra das mudanças foi o início de uma nova fase de alimentação. Se na 1ª fase apenas são permitidos produtos Pronokal, na fase 2a já se pode comer uma proteína animal ao almoço ou jantar, enquanto na fase 2b (que é a que me encontro) já se come a proteína animal tanto ao almoço como ao jantar. E perguntam vocês o que eu como?

 

Posso dar-vos como exemplo as minhas últimas refeições principais, que acompanho ou não com sopa antes: mexilhões com limão e salada de tomate, bife de peru com cogumelos recheados, lombo de bacalhau na brasa com espinafres salteados em alho, salada de atum com ovo, entre outros pratos. Tudo super saudável e que me deixa completamente saciada.

 

Pronokal - AsDicasdaBa - 3MES - Foto1.jpg

Em todo este tratamento, e não me canso de dizer, o acompanhamento da minha querida médica Dr.ª Katia tem sido uma peça essencial para eu atingir o sucesso. Ela diz que os resultados são meus. Eu digo que são meus, dela, do PT Paulo e das nutricionistas. Somos uma equipa, e se me mantenho focada é porque o apoio e força de todos tem sido fundamental.

 

Tanto a Dr.ª Katia como o Paulo têm me ajudado muito. Não só a adaptar o tratamento quando é necessário, como também os treinos. Sim, a determinada altura estava a fazer treinos com demasiada intensidade, depois estive uma altura mais parada porque estava com uma agenda super complicada. Mas vamos sempre falando entre nós. Estão sempre disponíveis para nos apoiar. Para mim, isso é essencial num processo destes, sobretudo para quem tem de perder tanto peso como eu.

Pronokal - AsDicasdaBa - 3MES - Foto3.jpg

Os resultados são bons mas o caminho ainda não terminou. Por aqui vou redescobrindo o guarda-roupa (o que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!) e irei partilhar convosco o decorrer este tratamento médico. Até lá podem ir acompanhando tudo pelo Instagram. Eu mantenho o foco! Vamos a isso!!!

Brunch a 10 euros por todo o país

Ba 02.05.17

brunch.jpg

Foto: ketelone

Brunch! Diz que é a fusão entre um pequeno-almoço e um almoço. Eu sinto que foi uma refeição que foi inventada para mim. Sim, que eu sou pessoa que gosta de comer um bocadinho de tudo. E ali, no brunch, é todo um maravilhoso mundo de degustação à disposição. Até rima. Gosto da oferta, da diversidade, dos cheiros, do saltar do salgado para o doce, do ácido para o fresco. Gosto de tudo, basicamente. Agora que já vos pus a salivar um bocadinho e a querem ir a correr para um brunch vou dar-vos a boa nova: mais de 30 restaurantes e espaços por todo o país vão ter brunchs a 10 euros! Sim, 10 euros!!!!

 

A iniciativa vai decorrer no fim de semana 6 e 7 de maio (digam lá se não é uma boa oportunidade para comemorar o Dia da Mãe?) e terá o preço fixo de 10 euros para os restaurantes e cafés que aderiram. Estamos a falar, por exemplo em Lisboa, da "Leitaria da Quinta do Paço", Topo Martim Moniz, Vélocité Café e o Wish Slow Cafe; ou ainda da House of Wonders, em Cascais, Cantinho do Páteo, em Torres Vedras, Earth Shop Cafe e 7emeio, no Algarve; no Porto O Diplomata, Soundwich e as casas de chá The Bird e Rota do Chá estão entre os espaços que aderiram a esta iniciativa.

 

Esta iniciativa é organizada pela Misk, uma startup portuguesa que desenvolveu uma aplicação móvel que funciona como uma rede social, inspirada no Instagram, para “amantes de restaurantes“.

 

E como fazer para ir ao brunch?

Muito simples. Tem  de fazer um registo e depois imprimir a confirmação (ou mostrar o e-mail) no restaurante escolhido. Depois de estar inscrito irá receber um email com os restaurantes que aderiram ao evento. No entanto, tenha atenção: o comprovativo não garante o lugar no restaurante. Na página do evento o aviso indica:  “aconselhamos reserva de mesa quando possível. Quando não aceitam reserva, aconselhamos a verem o horário do restaurante e a aparecerem cedo”.

 

Fica a dica!

 

Acompanhem também a página do FacebookInstagram e Canal.

Queridos, vou mudar de escritório #9

Ba 27.04.17

O The Woffice está pronto e podemos, finalmente, mostrar o resultado final. Sim, é verdade que já lá estamos há algum tempo, mas agendas são um pouco complicadas de conciliar e só agora tivemos a possibilidade de vos abrir as portas.

 

Para quem só chegou agora faço um breve resume do que é o The Woffice. É o espaço mais divertido para trabalhar no Chiado e arredores. Estou a brincar! :) Ou então não. Foi a Ana Garcia Martins (vulgo, A Pipoca Mais Doce) que começou por desafiar as restantes meninas. O cenário parecia apelativo: juntarmo-nos num espaço para trabalhar. Cada uma poderia trabalhar nas suas empresas e atividades e, quem sabe, até fazer algo em conjunto (como já aconteceu). E foi assim, que me juntei eu, a Sónia Morais Santos (vulgo, CoCó na Fralda) e a Inês Correia Matos (Afterclick). Portanto, quatro mulheres - 3 bloggers e 1 fotógrafa - juntas num espaço. Claro que só podia acontecer magia. E acontece sempre que nos juntamos. O nosso primeiro projeto conjunto acabou por ser a remodelação do nosso escritório que, por sermos mulheres, apelidámos carinhosamente de The Woffice.

 

Desafiámos a designer de interiores, Ana Rita Soares, para nos ajudar a tornar o espaço mais acolhedor e, juntamente com vários parceiros, conseguimos fazer o The Woffice um espaço confortável e agradável para se trabalhar. Tudo foi pensado ao detalhe.

 

Se estiverem a pensar em fazer obras definitivamente recomendo a equipa liderada pelo Nuno e Adélia foi incrível. A 3 Ponto Engenharia foi incansável: cumpriu prazos, arranjou soluções, foi de um profissionalismo enorme. Para quem não encontre informação da empresa tenha calma. Agora há um novo nome. Se precisarem do Nuno para as obras podem encontrá-lo na Renew

 

Por fim, aproveito também para agradecer à Luneta Films & Co, que produziu todos os vídeos que vos mostrámos com as várias fases da evolução do escritório. Se precisarem de vídeos institucionais também podem recorrer à Luneta. E agora deixo-vos o último vídeo. Sejam bem-vindos ao The Woffice:

Há uma nova loja online de material escolar e de escritório

Ba 26.04.17

Screen Shot 2017-04-21 at 15.16.23.png

Desde criança que o regresso às aulas é um momento que me fascina. Adoro entrar no supermercado, nas livrarias, papelarias e ver todo aquele material escolar e de escritório. As canetas, os lápis, as mochilas, os cadernos, os afias...tudo. Agora tenho dois filhos para me "perder", mas confesso que eu continuo adorar canetas de cores, blocos pequenos e grandes, envelopes, tudo. Por mim, tinha uma divisão só com material de escritório. Lá em casa somos todos fãs. Gosto eu, os miúdos e o marido. Mesmo para o escitório tenho sempre as canetas bonitas ao lado, os cadernos de vários tamanhos e cores...estão a perceber, certo?

 

No outro dia cheguei ao escritório e uma das encomendas que me tinha chegado era do Officelink. Quando abri lá estavam lindas canetas, lapiseiras, marcadores, lápis de cor...tudo lindo, e útil. Quem adorou também foram os miúdos. Todo um mundo de desenhos com as canetas que brilham.

 

Para quem não sabe, o Officelink é uma nova loja online que pretende revolucionar a forma como os consumidores compram material escolar e de escritório, oferecendo um processo de compra “simples e rápido”.

 

Cont com uma oferta de cerca de 3500 referências, “a preços competitivos”, para diversos segmentos: escritório, escolar, informática, artigos para ofertas a adultos e crianças, desenho e manualidades. Além disso, apostam em produtos que já não são tão fáceis de encontrar e que permitem aos consumidores “relembrar a infância”.

 

Vale a pena fazer uma visita. Fica a dica!

Podem ganhar....Brinquedos que educam!

Ba 24.04.17

science4you.jpg

Carros e mais carros. Essa é uma realidade de quem tem dois rapazes. Ou pelo menos é a minha. Mas a pequenada também adora construir, pintar, experimentar, jogar. É por isso que gosto sempre de oferecer brinquedos didáticos, ou como eu costumo dizer, brinquedos que educam. Os brinquedos da Science4you são isso mesmo.

 

Para quem não sabe a Science4You é uma empresa 100% portuguesa que se dedica à produção e comercialização de brinquedos educativos e científicos. São super divertidos e há para todas as idades e gostos. O meu pequeno recebeu uns kits agora no aniversário dele e foi ver a alegria dele e do irmão (vá, eu confesso, eu também gosto).

 

E porque o blog As Dicas da Bá está sempre a pensar nos queridos leitores e seus pequenos, em parceria com a Science4You, vamos sortear três brinquedos super divertivos e didáticos. Não tenho dúvidas que os cientistas aí de casa vão adorar a experiência.

 

O primeiro a ser sorteado será o kit "A Ciência Viscosa". Com esta experiência podem descobrir como fazer minhocas coloridas e viscosas, produzir uma divertida massa maluca, plasticina caseira ou fantásticos monstros viscosos.

 

O segundo brinquedo a ser sorteado será "A Ciência dos Sabonetes". Esta experiência permite descobrir como fazer sabonetes em forma de estrela e de rosa, como misturar os corantes do kit para obter sabonetes super coloridos ou  como podes sabonetes com fragrâncias.

 

Por fim, o terceiro brinquedo  é um "Mini-kit Cozinha com Ciência". Com este kit podem aprender a fazer fantásticas pizzas e deliciosos queijos frescos.

a-ciencia-viscosa.jpg

a-ciencia-dos-sabonetes.jpg

mini-kit-cozinha-com-ciencia.jpg

 

Como participar no passatempo?

É muito simples. Para concorrer basta participar no passatempo até às 23h59 de segunda-feira, dia 1 de Maio, e cumprir os seguintes 4 passos:

 

1) Gostar da página do Facebook do Blog As Dicas da Bá

2) Gostar da página do Facebook da Science4You

3) Partilhar este passatempo no Facebook (em modo público)

4) Preencher o formulário em baixo 

 

O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org pela seguinte ordem de prémios: 1º A Ciência Viscosa; 2º A Ciência dos Sabonetes; 3º Mini-kit Cozinha com Ciência. Válida uma participação por pessoa. Boa Sorte!

Duas camas ou beliche?

Ba 18.04.17

Os meus rapazes dormem os dois juntos no mesmo quarto porque as idades são próximas, são dois rapazes e porque eles também gostam. Atualmente cada uma tem a sua cama. Estão lado a lado separadas apenas por uma mesa de cabeceira. Em todo o caso há já algum tempo que tenho vindo a pensar em comprar um beliche. Até agora senti que o mais velho ainda não estava preparado para dormir no primeiro andar mas ele diz-me que quando fizer os 7 anos já pode ser e o aniversário começa a aproximar-se.

 

Eu sempre gostei da ideia do beliche. Ocupa menos espaço e é giro. Já que partilham o quarto se eu conseguir optimizar o espaço tanto melhor e se for prático e giro é a cereja no topo do bolo. Mas há um lado meu mais de mãe galinha que fica sempre com receio que o mais pequenino decida aventurar-se para o primeiro andar e me caia lá de cima. Sim, eu sei, os miúdos habituam-se a tudo e não são parvos, mas pronto, receios de mãe. Pelo que tenho andado a ver há beliches para todos os gostos e feitios. Há uns mais altos que outros, que ficam mesmo por cima ou que cada cama do beliche está em direções diferentes. E eu para já continuo na dúvida: passo já para beliche ou mantenho as duas camas?

 

Partilhem comigo a vossas experiências. Com que idades passaram para beliches. Desta vez peço-vos todas as dicas. Entretanto deixo-vos aqui alguns exemplos de camas e beliches. É que alguns estão com desconto e uma pessoa pode aproveitar. Qual gostam mais?

 

Podem clicar nas imagens para verem mais em detalhe e os preços.

 

Carreguem aqui nas bolinhas cinzenta e branca, no final das imagens, para verem mais camas e beliches.

Dicas 3# - Querido, vou continuar as decorações!

Ba 11.04.17

Sabem aquela vontade de mudar algumas coisas em casa? De dar um novo ar e energia a um espaço? Sim, estou nessa fase. Apetece-me mudar algumas coisas em casa e decorar outros espaços que acabaram por nunca ficar propriamente com o aspeto que eu queria. Ando a ver algumas coisas em sites e a aproveitar as promoções. Partilho convosco alguns exemplos de inspiração.

 

Cliquem nas imagens para verem mais em detalhe e quais estão com promoções..