Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

A Agenda da Poupança!

Ba 29.09.16

Agenda_Poupanca_2017.jpg

Este é um projeto que já queria fazer há algum tempo mas ainda não se tinham reunido as condições. Depois de ter escrito dois livros sobre poupança e literacia financeira eu queria fazer alguma coisa diferente, algo mais prático.

 

Aqui no blog já aproveito para dar algumas dicas, além dos workshops e formações sobre estes temas, e queria uma componente ainda mais prática. Apesar de estarmos numa era digital confesso que ainda gosto bastante do papel e uso agenda física mesmo. Então pensei em juntar três princípios num só: agenda, livro e descontos. E é assim que nasce a Agenda da Poupança. No fundo é uma ferramenta que pretende ajudar as pessoas a pouparem ao longo do ano, a integrarem novos hábitos na sua vida do dia à dia.

 

Então e o que vamos encontrar na agenda? - perguntam vocês. Vão encontrar mais de 150 dicas, em várias categorias, ao longo de todo o ano. Desde dicas para poupar no supermercado, no empréstimo da casa, nas comissões bancárias, na conta da água e da luz, nos combustíveis, como encontrar o financiamento mais barato, enfim... várias dicas muito simples e curtas. Depois, ao longo do tempo eu vou explorando com mais detalhe aqui no blog. O objetivo aqui é ser prático e rápido. Como que um lembrete. Por falar nisso, também há indicação de datas relevantes mas que não se esqueça de entregar o IRS a tempo, validar tudo no e-fatura ou pagar o IMI sem multa. Também aqui vão ter a possibilidade de fazer o vosso orçamento, definir categorias e, mensalmente, fazer um balanço de receitas, despesas e poupanças, de forma a perceber que ajustes têm de ser feitos. Há espaço também para definir objetivos no início do ano, ajustar a meio e, no final, verificar se sempre foram atingidos os objetivos e metas definidos. Também vão encontrar o célebre Desafio das 52 Semanas.

 

Por fim, mas não menos importante, vão encontrar vouchers de desconto. Sim, há mesmo uma parte muito prática em que quem comprar a agenda vai ter direito a mais de 500 euros de descontos. Ou seja, a agenda paga-se a si própria.

 

O preço da Agenda da Poupança 2017 são 15,50 euros e está disponível nas livrarias habituais. Também podem encomendar no site da editora Saída de Emergência.

 

Há vouchers em lojas de roupa, hóteis, parques aquáticos, clínicas de estética, transportes, ópticas, etc. E também posso já deixar aqui uma pequena indicação. Quem comprar a agenda, além desses mais de 500 euros em vouchers, ainda poderá ter outras surpresas. É depois uma questão de estar atento e ir passando pelo blog.

 

Posto isto, e não querendo ser tendenciosa (mas já o sendo :)) parece-me um óptimo investimento. A Agenda da Poupança já está à venda. O lançamento vai acontecer no mês da Poupança, ou seja, em Outubro. Em breve vou revelar a data, hora e todos os detalhes.

 

Para quem gosta de planear as compras com antecedência, e já está a pensar naquela época do ano, esta Agenda da Poupança também é um óptimo presente de Natal. Dá para o menino e para a menina, para o pequeno e para o graúdo. Fica a dica! :)

 

Acompanhe também a página do Facebook e o Instagram.

 

6 comentários

Comentar post