Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

A cama dos pais tem propriedades mágicas

Ba 15.06.16

camapais.jpg

 

Uma criança pode estar com febre, mal disposta, rabugenta, não conseguir dormir bem. Mas basta uma noite na cama dos pais e fica tudo curado. Pelo menos cá em casa é assim: a cama dos pais parece ter verdadeiras propriedades mágicas.

 

O mais pequeno apanhou varicela e até não fez febre, pelo menos nos primeiros dias. E eis que no fim de semana a febre visitou-o. Andava ali difícil de baixar. Uma noite na cama dos papás et voilá! a febre desapareceu. Dias depois foi o mais velho. Pensei que fosse um sinal de que vinha aí a varicela. Andei a ver com cuidado o miúdo de cima abaixo e nada. Acho que era mesmo a reclamar falta de atenção porque o pequenino ainda anda às pintas. Portanto, foi o dia de ser ele a vir para a cama dos pais. E o que aconteceu? A febre desapareceu.

 

Agora parecem ter gostado da experiência e aparecem os dois de almofada na mão. Hoje o pequenino já estava a dormir na nossa cama (deitou-se com febre e depois lá desapareceu). O mais velho chegou de madrugada. Perguntou ao pai: "Posso dormir aqui?". O pai olhou para o pouco espaço que existia e respondeu que "sim". E eis que ele vê o olhar do pai e diz: "Pai, se quiseres podes ir para a minha cama". E assim foi. Pai recambiado para a cama do filho mais velho e a mamã a dormir com os seus pintainhos. Hoje de manhã ninguém se queria levantar. A cama deve ter mel. Saquei do termómetro e febre nem vê-la. Viva a cama mágica dos pais! (A ver se hoje conseguimos dormir com mais espaço)