Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

A Dieta Perfeita #1

Ba 15.02.14


Pois é, aqui estou eu de regresso à dieta. Sim, de regresso porque já tinha iniciado há uns meses mas não me adaptei bem ao modelo que estava a seguir. Basicamente estava a passar fome, o que é uma coisa que eu não lido muito bem, sobretudo porque gosto de comer. Ainda assim perdi uns 5 quilos e consegui não os engordar. Comecei a fazer exercício e apercebi-me que, embora a balança não mexesse, a roupa estava a ficar-me mais larga. Segundo o meu querido PT, Victor Silva, isso estava a acontecer porque ganhei massa muscular mas perdi massa gorda. 

A verdade é que na altura em que comecei a treinar não estava a cuidar muito bem na alimentação. Muito trabalho, noites mal dormidas com os miúdos, novos projectos, enfim... tudo junto não estava a ajudar a focar-me também na alimentação. Claro que milagres não há...

Depois veio a fase pior... a fase em que com o intensificar de trabalho (tanto no jornal como em projectos pessoais) mais crianças de férias, no Natal, e depois constipações e afins... levaram a que ficasse uns dois meses sem treinar. Ora, sem treinar, nem cuidar da alimentação não se consegue perder peso. Pelo menos consegui não aumentar (vá, um quilinho...).

Mas chegou a altura de mudar. Além das pessoas que me têm inspirado houve também assim um momento há noite em que fui aconchegar os meus pequenos e fiquei ali a olhar para eles. Um pequeno grande momento em que estive a adorar os meus pequenos, que são tudo para mim. Decidi naquele momento que tinha de retomar. Tinha de fazê-lo por mim, por eles, pela minha família. Mais do que perder peso tenho de ter um estilo de vida mais saudável (algo meio difícil para jornalistas). Mas difícil não é impossível.

Ainda não vos tinha dito (estou a confessar-me agora) mas no início desta semana fui a uma nutricionista. Sinto que preciso de umas dicas para quando me dá as ganas de comer meia despensa (sobretudo à noite...porque durante o dia a coisa até corre bem).

Marquei uma consulta com a Drª. Mariana Abecasis, nutricionista que lançou recentemente o livro "A Dieta Perfeita". Podem ver algumas parte do livro aqui.

Na segunda-feira, lá fui eu. A Drª. Mariana, que é uma querida, pesou-me, fez-me umas perguntas sobre o que comia, o meu estilo de vida, o que gostava e não gostava de comer e traçou-me um plano (que me enviou 20 minutos depois para o email).

Nesse mesmo dia fui às compras para iniciar a dieta no dia seguinte. E assim foi, na terça-feira comecei a dieta e posso dizer-vos que está a correr muito bem. Não sinto fome, como de tudo um pouco e não há cá alimentos estranhos. Estou a gostar. Já andei a espreitar a balança e já está a descer :)

Fiquei de regressar a 4 de Março, exactamente na véspera do meu aniversário, para avaliarmos os resultados.

Como sou daquelas pessoas que gosto de ver resultados já informei o meu PT que na próxima semana estou de regresso aos treinos e vou recomeçar a corrida (esta parte ainda não sei bem a que horas). Tenho de contar com a compreensão do marido para ficar com os pequenos durante uma meia horinha para ir correr. É que para me obrigar a fazer exercício já me inscrevi no BES Run Challenge e a primeira corrida é dia 30 de Março e são logo 12 km.

A ver se é desta que os quilos a mais da gravidez, e não só, se vão embora de uma vez por todas.

Se houver por aqui alguém na mesma situação partilhe as suas dicas e sugestões. Isto quando há apoio é tudo mais fácil :)

Eu vou dando notícias de como está a correr...

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.

9 comentários

Comentar post