Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

A Dieta Perfeita #2

Ba 07.03.14


Pois bem, para quem não sabe comecei uma dieta. Já tinha escrito sobre isso num post anterior (podem ler aqui) e, na segunda-feira, véspera do meu aniversário tive a consulta de manutenção com a Drª. Mariana Abecasis. Sabia que ia levar na cabeça e já vos explico porquê. Na primeira semana portei-me lindamente, na segunda semana foi um desastre enquanto a terceira semana começou bem a acabou mal. Resumindo... não segui tudo à risca. Houve vários factores de "distração". Tive dois dias de conferência em que o menos mal eram umas sandes de salmão que tinham uns molhos. Eram óptimas, mas o pão e aquele molho não era nada aconselháveis. Depois tive dois almoços de trabalho daqueles em que nos levam aos restaurante, escolhem porque dizem "tem de provar isto que é óptimo" e uma pessoa para não fazer a desfeita lá deixa passar. Foi aquela técnica do "vá, é só hoje". Conhecem?

Então e afinal, qual foi o resultado?

Pois bem, mesmo sem ter seguido tudo direitinho perdi 3,1 kg. A Drª Mariana até ficou satisfeita mas eu fiquei meio frustrada mas só me posso culpar a mim... Ah, é verdade, isto de os miúdos andarem a dar-me noites péssimas também não ajuda, é um facto. Mas poderia conturnar a coisa.

É que eu fui-me monitorizando todos os dias... e, na primeira semana, em que fiz tudo correcto, perdi logo 3kg. Na segunda semana, de total asneirada, fiquei a zeros... vá lá, pelo menos não engordei. Na terceira semana a meio da semana já tinha perdido quase 1kg e qualquer coisa mas as asneiras do final da semana reverteram a coisa. Na balança cá de casa deu uma perda de 3,7kg. No consultório deu 3,1kg. 

De qualquer forma, combinamos que teria direito a asneiras no dia de aniversário e comprometi-me em fazer as próximas 3 semanas direitinhas (já comecei e, por enquanto, vai tudo bem). Disse à Drª. Mariana que ia ficar surpreendida com os resultados. Espero que a balança não me deixe ficar mal.

Expliquei à Drª. Mariana quais eram as minhas horas críticas, o que tinha, e o que não tinha resultado e ela deu-me alternativas e ajustámos mais algumas coisas. Espero agora que os resultados falem por si. Esta semana ainda não tive oportunidade de ir treinar. Regresso hoje ao "duro" e a ver se na próxima semana regresso às corridas.

Um ponto motivador é que esta semana experimentei umas calças de ganga que não vestia há algum tempo e já me servem... yuupiiii :)

A quem esteja por aí na "luta" (como costumo dizer), não desistam. Pode parecer impossível atingir aquele resultado... mas como diria Mandela "Tudo parece impossível até que seja feito"!

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.